1 + 1 A matemática do amor – Pão de Canela e Prosa
Pão de Canela e Prosa

1 + 1 A matemática do amor

 

Um livro tem que nos dar prazer de ler!

Um livro tem que mexer com nossos sentimentos!

Terminei ontem de ler “1+1 A Matemática do Amor” de Augusto Alvarenga e Vinicius Grossos. Acredito que demorei mais para ler para não me despedir de Bernardo e Lucas tão rapidamente.

A história dos dois rapazes, Bernardo, o Bê, e Lucas é envolvente e muito bem narrada em um trabalho difícil: quatro mãos. Cada um dos autores escreveu um personagem que conta em primeira pessoa a história. E é bom descobrir quem escreveu quem.

Lucas e Bernardo, provavelmente vieram de outra encarnação para nascerem vizinhos de casa. Desde então, cresceram juntos, estudaram na mesma escola, brincaram juntos, descobriram o mundo juntos e se amaram. Amaram um amor puro que só se deram conta desse amor quando Bernardo teve que se mudar para Portugal com sua família. A partir dessa possível perda perceberam que eles eram parte um do outro, vida um do outro e necessitavam do outro como do ar que respiram.

A trama é perfeita e o trabalho dos autores sensacional.

Quanto a trazer emoção e prazer de ler… eu terminei o livro chorando e com uma vontade imensa de tornar a vê-los em uma época futura de suas vidas.

Parabéns aos autores pelo trabalho que recomendo que seja lido por todo mundo.

Sobre o autor Ver todas as postagens

Artur Laizo Escritor

Artur Laizo nasceu em 1960, em Conselheiro Lafaiete – MG, vive em Juiz de Fora há quase quatro décadas, onde também é médico cirurgião e professor.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *