A GALINHA PRETA E A GALINHA BRANCA – MAGA SAN – RESENHA – Pão de Canela e Prosa
Pão de Canela e Prosa

A GALINHA PRETA E A GALINHA BRANCA – MAGA SAN – RESENHA

A galinha preta e a galinha branca
Autora: Maga San
ISBN: 9788478512002
Editora: Editar Editora
Ano de publicação: 2018
Páginas: 24 Páginas
Texto e Ilustrações: Maga San

O livro “A GALINHA PRETA E A GALINHA BRANCA” propõe uma reflexão sobre várias formas de preconceito. A narrativa se passa numa fazenda onde moram duas famílias de galinhas. As matriarcas Gertrudes e Nicanora vivem diariamente a brigar por julgarem-se uma melhor do que a outra. Devido a tal intransigência, seus filhos mais novos, os pintinhos Darvinho e Tiquinho serão levados a uma aventura que poderá custar-lhes a vida.

RESENHA:
Excelente livro infantil que nos presenteia a autora. É bem feito, bem ilustrado, a história flui deliciosamente e ela consegue abordar vários tipos de preconceiro. Desde a cor das penas, passando pelas raças e definição sexual o livro mostra a necessidade de se acabar com o preconceito em todos os níveis.
Eu recomendo o livro para todas as idades.

A AUTORA:

Tânia Magalhães dos Santos é uma carioca graduada em Letras co. Licenciatura em Português e Espanhol. Pós-graduada em tradução de espanhol. Poetisa e escritora. Mora em Juiz de Fora, cidade que escolheu para viver.

Sobre o autor Ver todas as postagens

Artur Laizo Escritor

Artur Laizo nasceu em 1960, em Conselheiro Lafaiete – MG, vive em Juiz de Fora há quase quatro décadas, onde também é médico cirurgião e professor.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *