A LEIAJF NO CORREDOR CULTURAL 2018 – Pão de Canela e Prosa
Pão de Canela e Prosa

A LEIAJF NO CORREDOR CULTURAL 2018

A Liga de Escritores, Ilustradores e Autores de Juiz de Fora – LEIAJF (https://www.facebook.com/leiajf/) – é uma liga sem fins lucrativos cujo objetivo é a união e a divulgação dos autores da cidade. Foi fundada em 2015 e hoje conta com vinte e cinco membros entre ilustradores, poetas, romancistas, contistas, cronistas, historiadores e letristas.

Desde 2017 a LEIAJF está participando de diversas feiras literárias e bienais entre outras ações literárias. Já foram realizadas ações em escolas públicas da cidade. A LEIAJF ainda mantém eventos fixos como o Sarau de Poesias no Espaço Excalibur na primeira sexta-feira do mês – Rua São Mateus, 265, bairro São Mateus, o Sarau de Contação de Histórias na terceira segunda-feira do mês, no Museu do Banco Credito Real, Rua Getúlio Vargas, 455  e participa ainda do Sarau Chá com Poesia, na última segunda-feira do mês na Biblioteca Pública Murilo Mendes.

Em 2018 a LEIAJF organizou duas antologias. Uma com contos e poesias dos membros da liga e outra, resultante de um concurso de contos realizado no mês de outubro com o tema: “Halloween – um conto fantástico”. Ambas serão publicadas em 2019.

Estamos agora encerrando as atividades da LEIAJF na décima edição do Corredor Cultural de Juiz de Fora 2018.

O Corredor Cultural é um movimento de artes da FUNALFA – Fundação Alfredo Ferreira Lage, Secretaria de Cultura da Prefeitura de Juiz de Fora e esse ano contou com o apoio da UNIMED de Juiz de Fora através da Lei Rouanet. Ocorrem, durante três dias, teatro, dança, música, shows, literatura, cinema, canto coral, entre outras atividades artísticas em setenta e duas horas ininterruptas.

A LEIAJF participou esse ano pela segunda vez e tivemos um espaço muito bom no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas para exposição, comercialização dos nossos livros e ainda bate-papo com pessoas que nos procuraram para conversar sobre literatura, livros no geral e orientação sobre como divulgar e produzir suas obras. Utilizamos o espaço do CCBM durante três dias e foi muito proveitosa essa nossa participação no CC.

A LEIAJF está aberta a escritores, ilustradores e autores de Juiz de Fora que queiram se juntar a nós nesse árduo trabalho de levar literatura e cultura à nossa população.

Campanha:

DÊ LIVRO DE AUTOR NACIONAL DE PRESENTE!

Sobre o autor Ver todas as postagens

admin

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *