A TRANSFORMAÇÃO DE RAVEN – RESENHA – Pão de Canela e Prosa
Pão de Canela e Prosa

A TRANSFORMAÇÃO DE RAVEN – RESENHA

 

SINOPSE:

Florença, o berço do Renascimento. Um lugar culturalmente fervilhante, perfeito para quem quer esconder segredos ou está em busca de uma segunda chance. Como a doce Raven, que se muda para a cidade na tentativa de esquecer os traumas do passado e se dedicar à sua maior paixão: a restauração de pinturas renascentistas. Um dia, voltando para casa do trabalho na Galleria degli Uffizi, sua vida muda para sempre. Ao tentar evitar o espancamento de um sem-teto, Raven é atacada. Sua morte parece iminente, mas seus agressores são impedidos e brutalmente assassinados. Assustada e prestes a perder os sentidos, ela só consegue vislumbrar uma figura sombria que sussurra: Cassita vulneratus. Ao despertar, Raven faz duas descobertas perturbadoras: uma semana se passou desde o ocorrido e ela se transformou por completo. Quando volta ao trabalho, mais uma surpresa: alguém conseguiu burlar o sofisticado sistema de segurança da galeria e roubar a inestimável coleção de ilustrações de Botticelli sobre A divina comédia. Em busca da verdade, Raven cairá diretamente nos braços do Príncipe de Florença – tão belo quanto poderoso, tão sedutor quanto maligno –, que lhe apresentará um submundo de seres perigosos e vingativos, cujas leis ela precisa aprender depressa se quiser se manter viva e salvar os que a cercam. A transformação de Raven marca o início da série Noites em Florença, cujos personagens foram apresentados em O príncipe das sombras.

Autor: Sylvain Reynard

Editora:Arqueiro
Páginas: 448

 

Onde comprar:

https://www.saraiva.com.br/a-transformacao-de-raven-noites-em-florenca-livro-1-8733451.html

https://www.submarino.com.br/produto/122090702/livro-a-transformacao-de-raven-noites-em-florenca-vol.-1

 

Opinião:

Primeiro livro da série Noites de Florença, apresentada no livro O Príncipe das Sombras, mostra o surgimento do interesse do príncipe por Raven. Ele a salva de um ataque de três estupradores bêbados e ela conhece o começa a se interessar por conhecer o príncipe e o que ele é. Cada dia mais, ela se envolve com aquele ser estranho. Depois de salva, Raven permanece desaparecida do trabalho por uma semana. Exatamente no dia que aconteceu seu infortúnio, as ilustrações da Divina Comédia desaparecem da Galeria degli Ufizzi onde estavam em exposição por obra e graça do Professor Gabriel (Trilogia Gabriel). Quando voltou ao trabalho, Raven estava mudada fisicamente e foi incluída na lista de suspeitos do roubo das ilustrações. No seu envolvimento com o príncipe, ela descobre que ele é o verdadeiro dono das ilustrações e que é um vampiro secular. O que fazer? Raven se encontra dividida entre o roubo de obras de arte de inigualável valor e o homem que começa a amar. Será que ele vai ama-la também? Como vampiro, Willian York.

O livro mostra a hierarquia e a vida dos vampiros de Sylvian. Há um governo e governados convivendo com os humanos. Existe, claro, uma vigilância da Cúria da Igreja Católica que mantém essa convivência equilibrada. Se os vampiros não seguirem regras com relação aos humanos, a Cúria tem forças suficientes para dizimá-los.

O livro é bom. Mas o modo como SR escreve, muitas vezes é tão devagar que chega a parecer que a história não evolui. Em outros pontos, é tão intensa que prende completamente o leitor.

Como é uma trilogia, muita coisa ainda está por vir.

Vale a pena ler “A TRANSFORMAÇÃO DE RAVEN”.

O Autor:

O Autor: Sylvain Reynard é o pseudônimo do autor canadense que alcançou o reconhecimento através de uma série cheia de romance e erotismo em partes iguais, mais alusões cultas às obras de Dante e seu famoso par Beatrice Portinari.

Sylvain tem quarenta e poucos anos e escreveu os três volumes da série com um personagem também misterioso, o sexy Professor Gabriel Emerson, um especialista reconhecido em Dante. A série inclui O Inferno de Gabriel (Gabriel’s inferno, 2011), O Julgamento de Gabriel (Gabriel’s rapture, 2012) e A Redenção de Gabriel (Gabriel’s redemption, 2013).

O Príncipe das Sombras abre a série: Noites de Florença.

– A transformação de Raven

– A Sombra do passado

– O Romano (ainda não publicado)

Sobre o autor Ver todas as postagens

Artur Laizo Escritor

Artur Laizo nasceu em 1960, em Conselheiro Lafaiete – MG, vive em Juiz de Fora há quase quatro décadas, onde também é médico cirurgião e professor.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *