AMORES IMPERFEITOS – CECY BARBOSA CAMPOS – RESENHA – Pão de Canela e Prosa
Pão de Canela e Prosa

AMORES IMPERFEITOS – CECY BARBOSA CAMPOS – RESENHA

AMORES IMPERFEITOS
Autora: CECY BARBOSA CAMPOS
Editora: Gryphon Edições
Ano de publicação: 2020
ISBN: 978-85-66938-47-0-2
Páginas: 56
Gênero: Quintas
Coleção Poesia em flor nº 2

O livro faz parte de uma coleção de dez poetas a quem foi destinada uma flor para cada um. O livro da Cecy traz na capa o amor perfeito. A imagem da capa é de Pedro Hugo com a supervisão de arte do artista plástico juiz-forano Petrillo.
A impressão foi feita em papel offset 90g e a capa em papel supremo 250g. A edição da coleção está primorosa como todos os trabalhos da Gryphon Edições.

Resenha:
Cecy Barbosa Campos é uma inovadora e busca na literatura inovar sempre. É por isso mesmo, que nos apresenta um livro com poemas minimalistas denominados “QUINTAS”.
As “quintas”, assim como as “aldravias” é um novo formato de poemas criado pela poetisa e escritora Andreia Donadon-Leal, constituído por cinco versos: os quatro primeiros com duas palavras e o quinto verso uma palavra que rime com o segundo verso. É uma forma de se dizer muito em poucas palavras. Cecy faz isso com muita maestria como toda a sua obra e tudo aquilo que se propõe a fazer.
O livro é composto de setenta e oito quintas dos mais variados temas. Ela fala de amor como na primeira quinta:
1
insone procuro
vislumbrar caminhos
busca incessante
dos teus
carinhos

Ou na terceira:
3
carícias transmitem
palavras amorosas
dizendo tudo
sem dizer
silenciosas

Saudade como na quinta quinta:
5
risos infantis
portas batendo
sussurros inaudíveis
saudosas lembranças
remoendo

Tempo que passa:
19
tempo levou
vida feliz
ficaram lembranças
lagrimas tristes
cicatriz

Ela ainda faz homenagem a João Cabral de Melo Neto pelo centenário de seu nascimento, a João Gilberto, cita as queimadas e fala muito da natureza. As quintas de Cecy são muito bem elaboradas e fazem uma explanação ao nosso mundo atual, à nossa condição de isolamento, falam de amor, são repletas de sentimentos e é um prazer imenso mergulhar nesse livro lindo.

A autora:

Cecy Barbosa de Campos é natural de Juiz de Fora – MG. É presidente da Academia Juiz-forana de Letras e pertence a varias instituições culturais no Brasil e no exterior. Foi professora de inglês e literatura inglesa na Universidade Federal de Juiz de Fora. Tem mais de quinze obras publicadas em português e inglês. É membro da Academia Granberiense de Letras, Artes e Ciências, da Academia Pan-Americana de Letras, da União Brasileira de Escritores, da Associação de Jornalistas e Escritores do Brasil, da International Writers Association/USA, da Academia de Letras e Artes de Portugal, do Conselho dos Amigos do Museu Mariano Procópio de Juiz de Fora entre outras.

Venda do livro:
– Espaço Excalibur – Rua São Mateus, 265 – Bairro São Mateus – Juiz de Fora – MG
– Diretamente com a autora através de suas páginas no Facebook e Instagram.

            

Sobre o autor Ver todas as postagens

Artur Laizo Escritor

Artur Laizo nasceu em 1960, em Conselheiro Lafaiete – MG, vive em Juiz de Fora há quase quatro décadas, onde também é médico cirurgião e professor. É membro da Academia Juiz-forana de Letras e da Academia de Ciências e Letras de Conselheiro Lafaiete e presidente da Liga de Escritores, Ilustradores e Autores de Juiz de Fora - LEIAJF.

7 comentáriosDeixe um comentário

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *