ANTOLOGIAS – Pão de Canela e Prosa
Pão de Canela e Prosa

ANTOLOGIAS

Participei hoje do lançamento de mais uma antologia. É muito importante participar dessas uniões de autores para publicação de um livro.
Lançamos hoje “JUIZ DE FORA AO LUAR” volume 3. Participaram desse livro trinta e quatro autores e no lançamento apenas dois não puderam estar presentes. Então, o meu livro tem trinta e dois autógrafos. Muito bom esse encontro de escritores. Você ler um texto de um amigo e ele ler o seu. Alguns escritores você vai conhecer naquele momento e pode ser que vire seu amigo para sempre.
Há pessoas que são iniciantes na literatura e outras que já dedicam suas vidas à literatura. Há aqueles que escrevem por puro prazer e aqueles profissionais da escrita.
Uma antologia é uma forma de um escritor publicar seu texto pagando menos e se tornando conhecido por muita gente. É um meio de divulgar o que se escreve sem as barreiras que as editoras impõem ou pagar preços exorbitantes que nem sempre o autor pode arcar.
Participo de várias antologias e tenho o grande prazer de dizer que em cada uma delas consigo novos amigos e abro meus horizontes literários. Muitas editoras passam a conhecer o seu trabalho e acaba que o próprio processo de se adequar ao edital, texto, edição, publicação, faz com que queiramos escrever mais e mais. Há sites de divulgação de antologias. E, podem acreditar, há antologia de todos os estilos e gêneros, todos os temas. Você que quer participar de uma antologia, procure que vai encontrar aquela que se adequa ao que você escreve. Eu aconselho a todo escritor a participar de antologias. Você será avaliado e, se não for publicado, aprenderá onde pode melhorar para a próxima e para seu livro solo.
Participem de antologias!

Sobre o autor Ver todas as postagens

Artur Laizo Escritor

Artur Laizo nasceu em 1960, em Conselheiro Lafaiete – MG, vive em Juiz de Fora há quase quatro décadas, onde também é médico cirurgião e professor.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *