ATIVIDADE FÍSICA – Pão de Canela e Prosa
Pão de Canela e Prosa

ATIVIDADE FÍSICA

Eu acredito que o que fazemos de atividade física não só prolonga a nossa vida saudável, como aumenta o tempo de vida em que não precisamos tomar remédios. Aliás AF é um excelente remédio para tudo. Depois que coloquei na minha cabeça que realizando AF eu não teria que tomar um monte de fármacos, eu não deixei mais a academia.

Gosto de musculação. Gosto de Vôlei. Gosto de correr, embora há tempos não tenho mais corrido. Não importa muito o tipo de atividade física que se pratica. Há quem goste de nadar, cavalgar, escalar, lutar, não importa. O corpo precisa de atividade e é através desse gasto de energia que ele se mantém sempre jovem e funcionando melhor.

MUSCULAÇÁOII

O importante é sair do sofá e ir pra algum lugar praticar algum movimento com o corpo. Dançar é uma ótima pedida.

ESPORTES

Se se quer ter um coração, pulmão, rim, enfim, todos os órgãos e uma mente alegre e livre de preocupações diárias, a solução é se dedicar a no mínimo uma hora de atividade diária. Respirar, circular, trocar. Seu corpo merece uma atenção especial.

Por isso: MEXA-SE!

Sobre o autor Ver todas as postagens

Artur Laizo Escritor

Artur Laizo nasceu em 1960, em Conselheiro Lafaiete – MG, vive em Juiz de Fora há quase quatro décadas, onde também é médico cirurgião e professor.

14 comentáriosDeixe um comentário

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *