CONCURSO DE POESIAS – LEIAJF 2019 – Pão de Canela e Prosa
Pão de Canela e Prosa

CONCURSO DE POESIAS – LEIAJF 2019

CONCURSO LITERÁRIO

POESIA LEIAJF 2019

 

OBJETIVO

Realização de um concurso de poemas e poesias. Serão poemas de autores residentes no Brasil ou em outro país desde que o poema seja escrito em português. As poesias deverão ser inéditas e o resultado será publicado no dia 31 de maio de 2019 na Fanpage e Instagram da LEIAJF. As poesias serão premiadas do primeiro ao terceiro lugar.

 

  1. TÍTULO

POESIA LEIAJF 2019

 

 

  1.  PROCESSO DE INSCRIÇÃO

2.1. O concurso “POESIA LEIAJF 2019” será promovido pela Liga de Escritores, Ilustradores e Autores de Juiz de Fora – LEIAJF – em parceria com a Editora Paratexto. O resultado será publicado na Fanpage a Liga de Escritores e no Instagram da liga no dia 31 de maio de 2019.

2.2. Poderão participar do concurso todas as pessoas físicas maiores de 18 anos, residentes legais no Brasil, ou moradores em outros países desde que enviem o texto em português, inclusive membros da LEIAJF.

2.3. Das características do concurso: Os autores deverão enviar seus poemas para o e-mail artur93@hotmail.com no período de 15 de abril a 15 de maio de 2019 para participarem da seleção. Serão premiados os três primeiros lugares. Os autores poderão escolher e desenvolver o poema com liberdade de estilo.

 

2.4. A participação se dará da seguinte forma:

1º Etapa: A Inscrição dos autores e poemas deverá ser feita por e-mail e constar: nome, endereço, e-mail, telefone, whatsapp. O poema deverá ter até 35 linhas.

2° Etapa: O texto será posto em análise para escolha dos três premiados em primeiro, segundo e terceiro lugares.

3º Etapa: Os autores dos melhores poemas selecionados e independente de classificação, poderão receber convite para participarem de uma antologia, se for interesse da LEIAJF, dependendo da qualidade e quantidade de poemas recebidos. Proceder-se-á então, a realização do contrato de publicação junto a Editora Paratexto onde o autor receberá instruções sobre sua participação.

 

 

  1. DA ACEITAÇÃO DOS POEMAS APÓS SELEÇÃO DOS AUTORES:

3.1. Serão aceitos apenas poemas em língua portuguesa com limite de trinta e cinco linhas contando linhas sem texto. Caso o autor deseje enviar-nos mais de um poema, deverá ser enviado em dois e-mails separados e para o concurso será considerado apenas um poema por autor.

3.2. Não serão aceitos poemas já publicados ou postados na internet. Precisa ser original.

3.3. Os textos devidamente formatados (fonte Arial, tamanho 12, espaçamento 1,5 entre linhas) deverão ser enviados para o e-mail: artur93@hotmail.com com o assunto POESIA PARA CONCURSO “POESIA LEIAJF 2019”, seguido do nome do autor, endereço e telefone. Outros dados serão pedidos quando da elaboração da antologia.

 

  1. NÃO SERÃO ACEITOS POEMAS QUE:

(a) possam causar danos a terceiros, seja através de difamação, injúria ou calúnia, danos materiais e/ou danos morais;

(b) ofendam a liberdade de crença e as religiões;

(c) contenham dados ou informações racistas ou discriminatórios;

(d) façam propaganda eleitoral ou divulguem opinião favorável ou contrária a partidos ou candidatos; (e) tenham sido produzidos por terceiros;

(f) que não venham formatados nas normas estabelecidas por esse regulamento

(g) cunho erótico

 

  1. DOS POEMAS:

5.1. Os POEMAS serão analisados e selecionados por profissional nomeado pela organização do Concurso, as decisões serão soberanas e irrecorríveis. A avaliação se dará com base nos seguintes critérios:

(a) criatividade e originalidade;

(b) adequação do texto;

(c) impacto e qualidade;

(d) utilização correta da língua portuguesa assim como sua gramática

 

5.2 – DO RESULTADO: OS NOMES DOS SELECIONADOS DO CONCURSO “POESIA LEIAJF 2019” SERÃO DIVULGADOS NO DIA 31 DE MAIO NA FANPAGE DA LEIAJF: https://www.facebook.com/leiajf/

 

  1. PRAZOS:

6.1. Inscrições iniciam no dia 15/04/2019 até dia 15/05/2019, podendo ser renovado caso a cota de participações não tenha sido alcançada.

6.2. Resultado até dia 31/05/2019, podendo ser modificado caso haja necessidade do revisor ou referente ao item acima.

Sobre o autor Ver todas as postagens

admin

2 comentáriosDeixe um comentário

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *