DEVANEIO – AUGUSTO DE BRITO – RESENHA – Pão de Canela e Prosa
Pão de Canela e Prosa

DEVANEIO – AUGUSTO DE BRITO – RESENHA

DEVANEIO

Autor: Augusto de Brito

Páginas: 470

Editora: Trabalho independente

 

A narrativa começa com um ser espectral de energia negra que surge em determinado lugar e que vai crescer e se tornar mais terrível com o desenrolar da história. Ao mesmo tempo em uma praia deserta surge um homem sem memória que traz consigo somente três fotos antigas de pessoas que ele não sabe quem são. E em um terceiro lugar temos uma garotinha internada com descompensação do Lupus de que é portadora. Esses três personagens vão desenrolando as suas vidas e em dado momento essas vidas se cruzam.

O homem sem memória assume o nome de Neva, que ele viu escrito em um carro e acaba se tornando amigo de uma técnica de enfermagem e de um mecânico estrangeiro ainda irregular no país.

A menina Clara, portadora de Lupus, está internada em coma pela doença. Sua mãe e o médico que cuidam dela são os personagens que entram na vida da menina.

O ser de energia, à princípio denominado como Errante, vai destruindo cidades e matando pessoas e com isso se tornando cada vez mais forte quanto mais sonhos ruins, pesadelos e medos consegue absorver dos habitantes desses locais onde passa.

O desenrolar da trama é muito bem elaborado pelo autor que nos leva a não querer parar de ler. O leitor se prende no medo de que o mal vencerá, tamanha é sua força e ao mesmo tempo na torcida para que toda a maldade do Ser Errante seja contida e ele morto. Pode-se matar um ser de energia? Os locais onde se passa toda trama são muito bem descritos e quem lê, sente-se realmente dentro desses lugares.

E o autor não se limita a poucos personagens, mas nos dá uma gama de outros bastante curiosos.

Com um final surpreendente, não há um personagem que não tenha sido citado ou que não se falou da evolução de suas vidas até aquele momento.

Eu recomendo a leitura! É literatura nacional e é muito bem escrita.

Vale a pena ler “DEVANEIO” de Augusto de Brito.

 

O Autor: Augusto de Brito é mineiro e geólogo.

Link da amazon: https://www.amazon.com.br/DEVANEIO-Augusto-Bri…/…/B01N9AI4IA

Link da sua página no wattpad (majoritariamente para crônicas e alguns contos):

https://www.wattpad.com/user/AugustoDeBrito

 

Sobre o autor Ver todas as postagens

Artur Laizo Escritor

Artur Laizo nasceu em 1960, em Conselheiro Lafaiete – MG, vive em Juiz de Fora há quase quatro décadas, onde também é médico cirurgião e professor.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *