… E O VENTO LEVOU – Pão de Canela e Prosa
Pão de Canela e Prosa

… E O VENTO LEVOU

 

Gone with the Wind  …E o Vento Levou no Brasil é um filme americano de romance histórico dirigido por Victor Fleming e produzido por David O. Selznick. Adaptado do livro de 1936 escrito por Margareth Mitchell. Retratado no sul estadunidense do século XIX, o projeto narra a história de Scarlett O’Hara, filha de temperamento forte do proprietário de uma plantação, e sua perseguição romântica de Ashley Wilkes, que é casado com sua prima, Melania Hamilton. Ela conhece e decide se casar com Rhett Butler. No começo ela não gosta dele, mas durante a trama vai perceber que é ele quem ela realmente ama.

Definida contra a era da Guerra de Secessão e da reconstrução dos EEUU a história é contada a partir da perspectiva dos sulistas brancos. Os papéis principais são vividos por Vivien Leigh, Clark Gable, Leslie Howard e Olivia de Havilland, que e respectivamente interpretam Scarlett, Rhett, Ashley e Melanie.

eo-vento-levou-atores

No filme temos várias e importantes mostras de como era a vida no país naquela época.

Scarlet O’Hara é uma mulher, que no início da trama, só pensa em si mesma, mas tudo que a vida lhe oferece acaba mostrando para ela que a vida é outra coisa. Entre perdas e danos, ela cresce e se torna outra pessoa. A personagem tem frases ótimas como: “Afinal, amanhã é outro dia” e no auge do desespero: “Eu nunca mais passarei fome” e a minha preferida “Problemas, amanhã eu penso neles”.

O filme tem um figurino perfeito, uma fotografia fantástica e vale a pena ver e rever algumas vezes.

e-o-vento-levou-fazenda

Sobre o autor Ver todas as postagens

Artur Laizo Escritor

Artur Laizo nasceu em 1960, em Conselheiro Lafaiete – MG, vive em Juiz de Fora há quase quatro décadas, onde também é médico cirurgião e professor.

2 comentáriosDeixe um comentário

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *