EMPADA – Pão de Canela e Prosa
Pão de Canela e Prosa

EMPADA

 

Sem dúvida alguma, empada é o salgadinho que eu mais gosto. Sempre gostei de comer empada com café. Algumas pessoas acham muito engraçado eu tomar café e comer salgadinho, mas combina bem empada e café, quibe e café, cigarrette e café, enfim tenho que dizer também que eu adro café. Tomo litros de café por dia. Pena que não possa comer toneladas de empadas por dia.

E gosto de empada simples. Só de frango! Não quero empada com catupiry que não é verdadeiro e que só serve para ocupar o lugar do frango. Empada de camarão é muito gostosa também, mas empada de carne seca? Empada de linguiça? Não acho que combine e não quis nem mesmo experimentar.

empada-de-queijo-receita

Já a empada de queijo é diferente. Uma ou outra, pouca, é bom, mas não compete com a de frango simples. A empada tem que ter a massa quebradiça – dizem massa podre, nem sei porque –, tem que ter um recheio suculento, pode até ter azeitona.

Em Juiz de Fora, hoje, temos várias casas de empada com mil sabores diferentes. Adoro comprar algumas e tomar café da tarde com empada de frango.

Que tal uma empada agora?

empada-para-todas-as-refeicoes-75-420

 

Sobre o autor Ver todas as postagens

Artur Laizo Escritor

Artur Laizo nasceu em 1960, em Conselheiro Lafaiete – MG, vive em Juiz de Fora há quase quatro décadas, onde também é médico cirurgião e professor.

11 comentáriosDeixe um comentário

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *