HORÁRIO DE VERÃO – Pão de Canela e Prosa
Pão de Canela e Prosa

HORÁRIO DE VERÃO

Hoje termina o horário de verão!
Para mim, isso não interfere em nada. Eu simplesmente mudo os relógios para o horário novo, vou dormir e acordo na hora certa do dia seguinte!
Muitas pessoas sofrem com essa mudança que acontece no Brasil há anos. Muitas pessoas sofrem… muitas sofrem porque querem sofrer com alguma coisa.
No horário de verão, muitas pessoas sofrem porque ficam se dizendo: – “São três horas, no horário normal seriam duas horas”. E o horário normal é aquele que está rolando, não interessa que um horário foi estabelecido e, por motivo de economia, política, religião, sexo, falta ou sobra de água, calor ou frio, resolveu-se que é bom. Que seja bom e que seja aquele horário que se tem pra viver.
Acordar no horário de verão é pior para uns e muito melhor para outros. Tem gente que acorda e vai trabalhar sem reclamar que o horário de verão existe. O horário é uma necessidade para que façamos aa coisas certas, no tempo certo e que tudo funcione. Imaginem se continuássemos a nos guiar pelo nascimento do sol e da lua: ninguém chegaria a nenhum lugar na hora certa.
Então, hoje termina o horário de verão. Segunda-feira vai ter muita gente reclamando do horário de inverno. E, prestem atenção nisso, sempre haverá alguém reclamando de alguma coisa.
O que ninguém nunca reclamou deixou de acontecer: hoje em Brasília dez deixou de ser nove horas. O programa “A hora do Brasil” agora é transmitido às vinte e uma horas.
Fiquem atentos para mudar os relógios!

Sobre o autor Ver todas as postagens

Artur Laizo Escritor

Artur Laizo nasceu em 1960, em Conselheiro Lafaiete – MG, vive em Juiz de Fora há quase quatro décadas, onde também é médico cirurgião e professor.

2 comentáriosDeixe um comentário

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *