IMORTAL – ANDERSON SANTOS – RESENHA – Pão de Canela e Prosa
Pão de Canela e Prosa

IMORTAL – ANDERSON SANTOS – RESENHA

Título: IMORTAL

ISBN: 9788589944229

Idioma: Português

Encadernação: Brochura

Formato: 14 x 21

Páginas: 192

Ano de edição: 2009

 

Autor: Anderson Santos

 

Uma família de antiquários há gerações esconde sob móveis manchas de ódio, de vingança e desespero. Hector, o único herdeiro vivo do sangue Szadkoski, procura o vampiro que matou sua mãe, último de um clã que o próprio Hector descobriu. Surpresas estarão no caminho que ele trilhará nas ruas de Porto Alegre e da pequena São Sebastião do Caí, ao lado de Dayanna, sua esposa e Szadkoski por opção, surpresas que mostrarão o quanto o sentimento de vingança pode nos transformar em uma versão distorcida daquilo que odiamos e tememos.

Hector é um caçador de vampiros. Ele pertence a uma antiga família, os Szadkoski, que são responsáveis pela morte dos vampiros a muitas gerações.

Ele se esconde por trás da fachada de antiquário, quando na verdade sua real ocupação envolve caçar todos os vampiros que se interpõem em seu caminho.

No momento Hector está a caça de um vampiro pertencente a um clã que sua família persegue a muito tempo. Um vampiro que foi o responsável pela aniquilação de um dos últimos membros da família Szadkoski. O vampiro matou a mãe de Hector.

Hector corre em busca da vingança. O que ele não esperava é que o vampiro que ele perseguia a tanto tempo iria preparar uma armadilha para ele. Hector jamais esperou que o vampiro criaria um novo imortal, mais perigoso, fatal e impossível de ser morto.

 

Aventura, suspense, romance e terror se misturam nesta obra que é um verdadeiro clássico vampiresco. Prepare-se para entrar no mundo de Hector. Um mundo onde sempre é meia-noite.

 

 

Descobri “Imortal” por acaso passeando pela Livraria Cultura de São Paulo. Chamou-me a  atenção a capa – chamativa para o tipo de literatura que se propõe – e o fato de ser um romance vampiresco.

Confesso que me assustei com o português do autor e só então conferi e descobri que se tratava de um gaúcho – o livro traz um português mais rebuscado que a maioria dos livros que estamos acostumados a ler e a delícia de ouvir os personagens se tratando na segunda pessoa com uma forma corretíssima. Eu adoro o Rio Grande do Sul e POA.

A história se passa na cidade de São Sebastião do Caí, hoje com 22.000 habitantes localizada a 60 km da capital.

Hector Szadkoski e esposa, Dayana, saem de Porto Alegre para a pequena cidade em busca de exterminar um vampiro que, na cidade, começa a causar mortes e problemas entre a população. A evolução do relato engloba o leitor ao conhecer as “senhoras da calçada”, Mirna e Lourdes, o médico substituto do anterior assassinado pelo vampiro, Diego Luchese e o mendigo José Adão. É um relato gostoso de ler, onde o mistério e o suspense da história só será revelado no final do livro. O autor nos dá ainda muitas informações sobre vampiros e sua visão do vampirismo. Vale a pena ler Imortal de Anderson Santos,

Autor: Anderson Santos, nascido em 1977, num janeiro do Rio de Janeiro, foi criado seguro no Porto Alegre do Rio Grande do Sul. Leitor desde novo. Escrevinhador desde 1999. No diploma, Matemático, Mestre em Educação. Dos mergulhos que escreveu, alguns ganharam asas. Seu primeiro grande orgulho foi o poema visual “Circular”, publicado na Edição 72 da Revista Cult. Os últimos filhos a ganhar asas foram o poema “Ciclos” selecionado no I Concurso Literário da Academia Belojardinense de Letras, o conto “Sobre Urubus”, quarto colocado no Concurso Internacional de Contos Vicente Cardoso, e o conto “No Passado” selecionado no concurso de contos Ficção Científica do Brasil – panorama 2010-2011. Seu primeiro romance, intitulado IMORTAL foi lançado em 2009 pela Editora 21 (http://imortal-anderson-santos.blogspot.com). Em 2011 publicou “(R)EVOLUÇÕES”, um livro de contos de terror, suspense, fantasia e ficção. Escreve por que transpira, não versos, mas trabalho.

 

http://imortal-anderson-santos.blogspot.com/

http://www.artistasgauchos.com.br/portal/?id=1493

 

Sobre o autor Ver todas as postagens

admin

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *