LASAGNA – MANGIA CHE TI FA BENE – Pão de Canela e Prosa
Pão de Canela e Prosa

LASAGNA – MANGIA CHE TI FA BENE

O almoço de hoje foi lasanha. Não havia nada para comemorar nem coisa boa, nem coisa ruim, mas apenas a vontade de comer lasanha.
Adoro lasanha. Adoro a minha lasanha. Gosto de trabalhar os molhos – bolognesa e branco -, gosto de montar o prato no refratário que vai ao forno: uma camada de molho bolognesa, massa de lasagna, molho branco, muzzarella, presunto, molho bolognesa, massa de lasagna e assim por diante até terminar com o molho a bolognesa e parmiggiano gratugiatto (parmesão ralado) por cima e forno.

Depois sentar e saborear um dos mais belos pratos italianos.
Para mim é um prato especial para juntar família, amigos, comemorar alguma coisa. Quando disse que hoje não havia nada de bom ou de ruim para comemorar, lembrei de ter feito lasagna para alegrar – principalmente a mim mesmo – em acontecimentos muito devastadores. Já falei a respeito em outro post.Lasanha Mas, enfim, lasagna para todos.

A única vez que fiz com sabor diferente, foi uma lasagna de bacalhau que ficou perfeita também. Não sei, no entanto, se ousaria fazer de outra forma já que considero a lasagna à minha moda perfeita.
Mangia che ti fa bene!

Sobre o autor Ver todas as postagens

Artur Laizo Escritor

Artur Laizo nasceu em 1960, em Conselheiro Lafaiete – MG, vive em Juiz de Fora há quase quatro décadas, onde também é médico cirurgião e professor. É membro da Academia Juiz-forana de Letras e da Academia de Ciências e Letras de Conselheiro Lafaiete e presidente da Liga de Escritores, Ilustradores e Autores de Juiz de Fora - LEIAJF.

1 comentárioDeixe um comentário

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *