ESCURIDÃO NO FIM DO TÚNEL – HENRIQUE DE MICCO – RESENHA – Pão de Canela e Prosa
Pão de Canela e Prosa

ESCURIDÃO NO FIM DO TÚNEL – HENRIQUE DE MICCO – RESENHA

Foi o primeiro E-book que eu li e, sinceramente, o melhor.

 

Título: Escuridão no fim do túnel

Autor: Henrique de Henrique de Micco

Gênero: Terror

Formato: eBook Kindle

ISBN: B01N4MU0NL

Lançamento: 10/01/2017

Comprar: https://www.amazon.com.br/dp/B01N4MU0NL

 

Resenha: “Escuridão no Fim do Túnel” Traz alguns contos sombrios, misteriosos, aterrorizantes e, principalmente, escuros, conforme são narrados por Tomas ao seu filho, Tiago. Todas as curtas e intensas histórias possuem algo em comum: São narradas, em seu ápice, do ponto de vista dos diferentes protagonistas munidos de lanternas, numa tentativa inútil de afastar de si a sensação de morte e o medo do desconhecido que pode emergir das sombras quase impenetráveis.

 

 

Opinião:

O livro, de apenas 78 páginas, é uma coletânea de contos de terror com uma coisa em comum, em todos existe uma escuridão e uma lanterna associadas. Aos poucos, pode-se perceber que os cinco contos estão entrelaçados e interdependem. São contos curtos que prendem a atenção do leitor. Há contos ótimos e que causam certo medo com a força com que são contados. Pode-se sentir arrepios com a menina sem face ou com o cheiro pútrido do hálito da última aparição. E cada vez mais que terminamos um dos contos, o desejo de ler o próximo é maior e acaba-se por ler a obra toda de uma só vez.

E vale a pena ler Escuridão no Fim do Túnel. O desfecho que o autor, brilhantemente nos oferece é fantástico. Entende-se nas últimas páginas o que ele nos falou nas primeiras. O livro começa com Tomas contando para seu filho Tiago histórias de terror: Um animal grande, o primeiro conto deixa uma sensação de escuridão e morte, Dedo no gatilho, é realmente o melhor deles, Encomenda Suspeita é aterrorizante, Sob olhares desconhecidos e O viajante misterioso encerram o relato de Tomas.  O autor então nos brinda com o desfecho em Seja a Luz, onde costura tudo e dá as explicações necessárias.

Vale a pena ler Escuridão no fim do túnel se você gosta de histórias de terror e se não gosta, vale a pena levar alguns sustos lendo a brilhante obra de Henrique de Micco.

Autor: Henrique de Micco nasceu na cidade de São Paulo, em 1992. Mudou-se ainda pequeno para São José dos Campos, onde viveu por anos enquanto descobria a paixão por livros e histórias de todos os tipos. Vive em São Vicente com sua mulher e filha.

Agora é esperar impacientemente para ler “O último ceifador”.

Sobre o autor Ver todas as postagens

Artur Laizo Escritor

Artur Laizo nasceu em 1960, em Conselheiro Lafaiete – MG, vive em Juiz de Fora há quase quatro décadas, onde também é médico cirurgião e professor.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *