Nápoles – Itália – Pão de Canela e Prosa
Pão de Canela e Prosa

Nápoles – Itália

Nápoles (em italiano: Napoli; em napolitano: Napule) é uma comuna do sul de Itália, da região da Campânia, província de Nápoles, com cerca de 1 000 000 habitantes (cens. 2001) e com cerca de 4 400 000 habitantes na região metropolitana (que compreende áreas na província de Caserta, Avellino e Salerno). Nápoles é a terceira cidade mais populosa da Itália após Roma e Milão e tem a segunda ou terceira maior (dependendo dos dados) região metropolitana do país. Estende-se por uma área de 117 km², de densidade populacional 849 hab./km². É conhecida mundialmente pela sua história, sua música, seus encantos naturais e por ser a terra natal da pizza. O centro histórico de Nápoles é Património Mundial da UNESCO

Napoli é uma cidade fantástica. As ruas estreitas e o terreno montanhoso fazem da cidade uma busca deliciosa por atrações importantes como igrejas e lojas. Há museus muito bons e a comida na cidade é da melhor qualidade. Sendo a capital mundial da pizza, come-se de vários sabores com a mesma qualidade sempre.

Importante visitar a Via Toledo, centro comercial de Napoles: várias e várias ruas pequenas e ladeira acima ou ladeira abaixo cheias de lojas, restaurantes e lanchonetes. Na Via Toledo comemos um cone com frituras dentro onde a “ragazza” perguntou: Del mar e della terra? Havia dentro do cone de papel arancini, camarões, lulas, peixe, entre outras coisas fritas e deliciosas.

La Piazza Plebiscito nos oferece não só a Chiesa di San Francesco di Paola como o Palazzo Reale. Lindos! Não deixe de visitar o Museo Archeologico Nacional. Caminhar pelo centro histórico é sem dúvidas um grande prazer. E não deixe de visitar a Chiesa di Jesú Nuovo com a imagem do Santo Moscatti – médico que virou santo e o complexo da Chiesa di Santa Chiara. Se quiser ver um pôr-do-sol lindo, vá ao Castel Nuovo.

Deixe-se viver Nápoles, vale a pena conhecer cada cantinho e beco e ruas movimentadíssimas. Outra coisa importante em Nápoles: o preço das coisas. Bem mais barato que em outras cidades

Sobre o autor Ver todas as postagens

Artur Laizo Escritor

Artur Laizo nasceu em 1960, em Conselheiro Lafaiete – MG, vive em Juiz de Fora há quase quatro décadas, onde também é médico cirurgião e professor.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *