O FILHO DE BERTA – ARTUR LAIZO – RESENHA – Pão de Canela e Prosa
Pão de Canela e Prosa

O FILHO DE BERTA – ARTUR LAIZO – RESENHA

Publicação: https://www.wattpad.com/myworks/184260809-o-filho-de-berta
Categoria: romance – comédia
Ano de publicação: 2019
Número de capítulos: 60

Resenha: Giuliano e Wanderley são casados. Depois de vários desacertos nas suas vidas, inclusive casamentos heterossexuais, os dois, com os corações partidos, se encontraram em uma manhã, enquanto corriam na praça do Bairro Bom Pastor em Juiz de Fora. Amor a primeira vista? Os dois ainda têm muito o que sofrer com a vida que escolheram. Programada uma viagem inesquecível à Itália, os dois encontram uma amiga de longa data, Berta, que os conduz pelas ruas de Roma. Empolgação de conhecerem a terra que tanto sonharam, os três tomam um porre e acordam na mesma cama.
Já no Brasil, eles recebem uma carta de Berta dizendo que estava grávida. De quem seria esse filho?

Resenha:
O romance se desenvolve através do casal Wanderley e Giuliano que são casado a alguns anos. Wanderley foi casado com Lígia e depois da lua de mel, enfrentou muitas brigas e dissabores por viver com uma mulher neurótica e ciumenta. O aborto que ela provocou acabou com o casamento e deixou marcas na vida de Wanderley para sempre. O rapaz, atleta e dono de uma empresa de sucesso, acabou se envolvendo com um funcionário e descobrindo que na realidade sempre desejara se relacionar com homens.
Giuliano por sua vez, sempre foi um homem mais descolado e se relacionou com homens e mulheres. Foi casado com Carmem com quem mantém um relacionamento amigável mesmo depois da separação. A mulher entendeu que o marido estaria melhor sem ela e resolveu por um fim no casamento.
Um dia, correndo pela praça do bairro Bom Pastor em Juiz de Fora, Giuliano e Wanderley se viram e nasceu um amor para a vida eterna.
“…Um belo dia, enquanto corria, a visão reapareceu e foi mais forte. Mais importante ainda, Wanderley puxou conversa dizendo: – “Lindo dia, não?” E um milhão de respostas surgiram e foram depois da corrida tomar um suco juntos, e passaram a correr juntos e passaram a fazer tudo juntos até a morar juntos.”
Como não haviam feito uma viagem de lua de mel, o casal resolveu passar dois meses na Europa. Primeira parada: Roma. Ficaram na casa de Berta, antiga namorada e atual amiga de ambos. Uma noite de bebedeira e acordam os três na cama depois de uma noite de amor.
Constrangidos, continuaram a viagem. Tempos depois, já no Brasil, recebem uma carta da amiga dizendo que estava grávida dos dois. Primeiro o susto. Wanderley mais romântico exultante, Giuliano mais sensato preocupado. Como poderiam conviver com um filho? Como seria a vida deles depois disso? Não tinham como viver em um trio. O amor deles teria que ser muito mais forte para superar essa situação.

Leiam no Wattpad. Acompanhem a história de amor de Wanderley e Giuliano que é postada em capítulos toda semana.

Sobre o autor Ver todas as postagens

admin

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *