O GUARDIÃO DA ÚLTIMA FADA – MARCELO SIQUEIRA – RESENHA – Pão de Canela e Prosa
Pão de Canela e Prosa

O GUARDIÃO DA ÚLTIMA FADA – MARCELO SIQUEIRA – RESENHA

Título: O Guardião da Última Fada

Autor: Marcelo Siqueira

Editora: Novo Século

Ano: 2015

Páginas: 240

Gênero: Fantasia

Comprar: Amazon, Livraria Folha

Sinopse: “As eras de glória arrastam-se para a escuridão. Maya, o berço das fadas, único centro da criação, começa a se desmantelar na história do tempo. Uma a uma as estrelas estão se apagando, e com elas os espíritos celestes que as governam.” Foi em uma noite qualquer que Enzo, um jovem de catorze anos, teve seu primeiro contato com o outro mundo. Começou com uma voz doce lhe sussurrando ao pé do ouvido, até que se transformou em uma onda de acontecimentos inacreditáveis. Sem saber distinguir sonho de realidade, e obcecado por desvendar os mistérios, ele mergulhará em uma jornada sem volta; uma jornada tão importante e impactante que decidirá nada mais nada menos do que o destino da Existência. (SKOOB)

Resenha: O Guardião da última fada é um livro surpreendente que nos faz querer ler sem parar até desvendar todo o mistério. Começa com Enzo, um rapaz de 14 anos em lugar escuro e cheio de mistérios. Ele passa a conhecer uma série de personagens que o levam através de várias portas para outros lugares fantásticos. Em algum momento ele acorda na casa dos tios e depois volta para o mundo fantástico. Conhece um anão com olhos dourados que lhe dá um regador. Molhando uma semente em uma pedra, germina uma rosa azul. Nesse momento, Enzo se descobre guardião da última fada. Ele tem que proteger a rosa das criaturas humanoides com trombas de elefantes que devoram as fadas e ao mesmo tempo tem que descobrir onde está a última fada para salvar sua vida.

O livro é cheio de personagens bastante interessantes como os esquilos que falam e repetem na mesma frase o que disseram com a ordem das palavras alteradas. Eles vão ajudar Enzo na sua busca e todos se envolvem com mil outras criaturas fantásticas que iniciam uma guerra com o objetivo de preservar e destruir a última fada.

Vale a pena ler O guardião da última fada. Os capítulos não são grandes o que incentiva sempre a ler o próximo que vai trazer mais fantasia e mais prazer de ler. Como será que Enzo conseguirá seu objetivo? E a última fada? Quando iremos conhecê-la?

Como os outros livros do autor (trilogia do Príncipe Gato – já resenhado nesse Blog) Marcelo Siqueira consegue nos prender nas páginas dessa história deliciosa.

O Autor:

Marcelo Siqueira nasceu em 1987 na cidade de São Paulo, onde mora atualmente. Encontrou sua vocação como escritor na adolescência, quando foi apresentado ao universo da literatura fantástica. É coautor da aclamada trilogia O Príncipe Gato, em parceria com o primo Gustavo Almeida, sob o pseudônimo Bento de Luca. O Guardião da Última Fada é seu primeiro romance solo.

Lançou na XVII Bienal Internacional do Rio de Janeiro o livro Identidade Fantasma com Ricardo Valverde.

Ainda não li Identidade Fantasma e nem os livros do Ricardo, mas estou me coçando de vontade de devorá-los todos.

Sobre o autor Ver todas as postagens

Artur Laizo Escritor

Artur Laizo nasceu em 1960, em Conselheiro Lafaiete – MG, vive em Juiz de Fora há quase quatro décadas, onde também é médico cirurgião e professor.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *