O HOTEL – CONTINUANDO A VIAGEM – Pão de Canela e Prosa
Pão de Canela e Prosa

O HOTEL – CONTINUANDO A VIAGEM

Tão importante quanto arrumar as malas, a preparação da viagem conta com outro detalhe: o hotel!. E o que é importante em um hotel? Uma cama muito boa? Um chuveiro espetacular – daqueles que a gente acredita que o nosso nunca vai se igualar, às vezes é até melhor -, um café da manhã de tirar a fome para o resto do dia e a localização.

Perfeito! Primeiro a cama. Um hotel para uma viagem legal tem que ser para trocar de roupas e dormir. Quem viaja para ficar trancado dentro do quarto do hotel, melhor não viajar.

Portanto, uma cama ótima e roupas de cama limpas são fundamentais. Você vai chegar cansado de tanto andar pelas ruas e lugares que nunca viu e quer que a cama abrace você para que você acorde renovado para nova empreitada no dia seguinte.

O banheiro – Um banheiro bom é fundamental. Há pessoas que ao viajar, ao saírem de seu domicílio, têm constipação intestinal e isso é um grande problema nas viagens. Se o banheiro for bom, vai ajudar e muito resolver essa necessidade fisiológica. Não se esqueça de comer fibras, frutas e vegetais durante os dias de viagem. O chuveiro deve ser “chuveiro de hotel”. Normalmente são quentes e fartos devido ao aquecimento central. Essa água em abundância faz com que queiramos tomar banho por horas a fio. Não perca muito tempo. Seu objetivo é o lugar onde você está e não o chuveiro do seu quarto de hotel.

Sempre dizemos que se come mais no café da manhã do hotel do que em casa. É claro! Isso é explicado porque no hotel tem um monte de frutas descascadas e prontas para comer, em casa você teria que descascar, espremer, coisas que não vai animar a fazer. No hotel há uma variedade de pães e biscoitos e bolos que em casa não tem. No máximo, em casa um tipo ou dois de pães e um bolo, quando tiver bolo. Além disso você encontra: ovo mexido, linguiça frita, salsicha, etc, etc, que vão aumentar a sua vontade de comer. Coma! Você vai sair para rua e talvez fique muitas horas sem comer novamente.

Com relação à localização o importante é estar próximo a estações de metrô, centro da cidade ou lugares onde se vai com mais frequência. Enfim, a localização do hotel tem que facilitar a sua vida naquele tempo em que você está viajando. Se você estiver alojado em um hotel muito longe de tudo que você quer fazer ou visitar, você corre o risco de ter que sair pela manhã e só voltar ao hotel à noite. Saia então preparado para as atividades do dia e da noite. Se você estiver em um hotel no centro da cidade, você vai e volta quando quiser, até mesmo para usar o banheiro ou trocar de roupas. Há hotéis muito bons que estão localizados em áreas perigosas da cidade, ou de difícil acesso para táxi, ônibus ou metrô.

Planeje tudo isso antes de sair de casa. Pegue um mapa da cidade para onde você vai e tente se localizar: hotel versus atividades que serão desenvolvidas no tempo da viagem.

Veja preço! Nem sempre o hotel mais caro é o mais indicado. Há muitos hotéis de três ou quatro estrelas que vão ser o ideal para aquela sua viagem.

Lembre-se que há pessoas no hotel trabalhando para que você esteja bem, por isso, não deixe de ser gentil e agradável com o pessoal da recepção e nunca se esqueça de deixar uma gorjeta para a pessoa que todos os dias limpou e arrumou o seu quarto.

Sobre o autor Ver todas as postagens

Artur Laizo Escritor

Artur Laizo nasceu em 1960, em Conselheiro Lafaiete – MG, vive em Juiz de Fora há quase quatro décadas, onde também é médico cirurgião e professor.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *