RESENHA – OS SETE – ANDRÉ VIANCO – Pão de Canela e Prosa
Pão de Canela e Prosa

RESENHA – OS SETE – ANDRÉ VIANCO

 

Uma caravela portuguesa de cinco séculos é resgatada de um naufrágio no litoral brasileiro. Dentro dela, uma misteriosa caixa de prata esconde um segredo: sete cadáveres aprisionados, acusados de bruxaria. Apesar das advertências grafadas no objeto de prata, a equipe do Departamento de História da Universidade Soares de Porto Alegre decide violar a caixa, para estudar os corpos. Afinal, que perigo poderiam oferecer aqueles sete cadáveres? Nenhum. Mas depois que o primeiro deles acorda…(André Vianco)

http://www.sobrelivros.com.br/info-os-sete-andre-vianco/

andre vianco

24/05/2013 – CULTURA – PAPO C Na foto o escritor ANDRÉ VIANCO. FOTO: LEANDRO FERREIRA/AAN

“Os Sete” foi o primeiro livro do André Vianco que li e me apaixonei pelos sua obra. Cada vampiro tem uma particularidade diferente e um poder especial. Depois de quinhentos anos eles têm que aprender a viver em um mundo moderno e fazem isso com muita rapidez. O grande problema dos vampiros é que sempre tem alguém contra eles.

Não é fácil deixar de ler Vianco. As suas narrações são sempre cheias de ações que prendem o leitor e fazem com que vamos buscar outro livro e nos apaixonar pelos personagens.

coleção-André-Vianco

André Vianco é um escritor brasileiro jovem e com um futuro promissor. Tomara que ele continue com a mesma velocidade com que nos presenteia suas histórias. Ele conseguiu encher Porto Alegre e Osasco de vampiros. Consegue fazer com que visualizemos Osasco.

A sua obra é vasta e vale a pena.

  1. Os sete
  2. Sétimo
  3. O Senhor da Chuva
  4. O turno da noite volume 1
  5. O turno da noite volume 2
  6. O turno da noite volume 3
  7. Saga o Vampiro-Rei:
  8. Bento –
  9. A bruxa Tereza –
  10. Cantarzo –
  11. As crônicas do fim do mundo:
  12. A noite maldita (interliga-se a saga “O vampiro-rei”)
  13. Livros independentes:
  14. A casa
  15. Sementes no gelo
  16. O caminho do poço das lágrimas
  17. O caso Laura

 

Enviem suas opiniões sobre as obras do André Vianco.

 

Sobre o autor Ver todas as postagens

Artur Laizo Escritor

Artur Laizo nasceu em 1960, em Conselheiro Lafaiete – MG, vive em Juiz de Fora há quase quatro décadas, onde também é médico cirurgião e professor.

1 comentárioDeixe um comentário

  • Quando li Os Sete pela primeira vez, em meados de 2001 (confesso que já perdi a conta de quantas vezes reli), entrei em contato com André através de seu e-mail agradecendo pela obra e ele respondeu prontamente. Em Os Sete ele nos proporciona uma sensação de medo e terror com pitadas de humor numa narrativa deliciosa. É inexplicável.
    André tem paixão pelo que escreve, é ousado e nos surpreende em cada livro. Quem ler o primeiro vai querer sempre mais e mais. Acaba se tornando um vício.
    Adoro os livros de André Vianco. Tenho todos. Não sei dizer se tenho um favorito, mas Os sete, O Senhor da Chuva e Bento estão sempre na prateleira mais próxima.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *