PREPARADO – Pão de Canela e Prosa
Pão de Canela e Prosa

PREPARADO

Eu entrei sozinho no elevador do prédio do meu consultório, me vi refletido em todos os espelhos, e senti que, se ele parasse naquele momento, não faria diferença!
Estou sentindo que minha vida está desse jeito: estou preso em uma caixa quadrada, rodeado de espelhos, onde só caibo eu! Esses espelhos refletem a minha vida. Cada lado é uma ou várias facetas daquilo que eu construí para chegar onde estou. Na realidade, não sei em qual andar estou e nem quantos tenho para cima: meu futuro. Tenho que ficar na caixa de espelho que se move constantemente para cima, devagar conforme permito que meus dias passem. Percebo, no entanto, que as paredes cheias de minhas imagens – o reflexo no reflexo me faz ser infinito – caminham em minha direção na mesma velocidade do bólido. Em breve, serei apertado, talvez esmagado por essas paredes. Tenho duas escolhas: um buraco no chão e volto para meu passado ou abro a cabine na parte superior e encaro o meu futuro. Não se pode mudar o passado. Eu não poderia voltar e refazer algumas etapas. Posso cortar as correntes que seguram a caixa espelhada e deixar que essa prisão arrebente no fosso da minha origem. Preso às correntes, eu estarei livre para chegar ao topo que ao mesmo tempo é o ponto final. Quero chegar rápido ao fim? Quero continuar na mesma caixa espelhada? Quero voltar para a porta de entrada e pegar outro elevador?
As paredes continuam chegando mais perto e em breve eu serei sufocado.
Um barulho e uma voz anunciam que eu preciso parar mais uma vez. É apenas uma pausa na minha trajetória: o consultório! Qualquer dia a porta se abrirá em outro andar, no ponto final. Eu estarei preparado!

Sobre o autor Ver todas as postagens

Artur Laizo Escritor

Artur Laizo nasceu em 1960, em Conselheiro Lafaiete – MG, vive em Juiz de Fora há quase quatro décadas, onde também é médico cirurgião e professor. É membro da Academia Juiz-forana de Letras e da Academia de Ciências e Letras de Conselheiro Lafaiete e presidente da Liga de Escritores, Ilustradores e Autores de Juiz de Fora - LEIAJF.

4 comentáriosDeixe um comentário

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *