RESENHA – HORROR ADENTRO – OSCAR NESTAREZ – Pão de Canela e Prosa
Pão de Canela e Prosa

RESENHA – HORROR ADENTRO – OSCAR NESTAREZ

HORROR ADENTRO foi o primeiro livro que li em 2017 e estou encantado com os contos do Nestarez. Não dá vontade de parar de ler. São treze contos de horror onde o autor prende a atenção e muitas vezes deixa que nossa imaginação complete a cena horrível que se segue.

oscar-nestarez

O autor: Oscar Nestarez é mestre em literatura pela PUC-SP e especialista em História de Arte pela FAAP. Como pesquisador de ficção de horror, publicou em 2013. “Poe e Lovecraft: um ensaio sobre o medo na literatura” (Livrus). Como ficcionista lançou, no ano seguinte a antologia “Sexorcista e outros relatos insólitos”, pela mesma editora.

dscf0965

Resenha: O primeiro conto, OBLAÇÂO, é uma história de amor e dedicação de um amante pelo outro, procurando um ajudar o outro a vencer barreiras de passado e medo. O fim é fantástico.

No segundo, MORRER DE LINDA, Tabytha era uma mulher desprovida de beleza e até certo ponto conformada com isso. Fazia vida à noite e sabia que havia outras mulheres mais bonitas e dotadas que ela. Uma noite aparece um homem “alto e envergado, de pele claríssima, quase transparente… terno bem cortado e… óculos escuros?” que quer ficar com ela naquela noite e lhe oferece toda a beleza do mundo.

HORROR ADENTRO, nome do livro, é o terceiro conto e o personagem vai a Armênia. O rapaz, no dia seguinte do casamento do amigo, ainda de ressaca do muito que bebera, se lembra do clube de jazz onde foram depois da cerimônia. Mais importante ainda se lembra da figura furtiva que vira no clube, vestida de vermelho, “uma silhueta cheia de curvas envolta em vermelho, a dançar lentamente”… À tarde, resolveu olhar a cidade pelo parapeito do quarto onde estava e viu a figura vestida de vermelho a dezenas de metros do outro lado da praça. Como não teria muito tempo para conhecer a mulher, precipitou-se para rua e saiu seguindo o que pensara seria o amor de sua vida.

SOMBRA ANTIGA é um conto onde rapidamente tudo passa de uma brincadeira de oito rapazes em uma fazenda a uma situação de horror que o autor também nos deixa criar na imaginação o que de fato aconteceu naquele lugar. Ótimo!

OROBORO e MAMÃE NÃO ESTÁ são, sem dúvida, os melhores contos do livro, embora não possa dizer que haja um menos interessante que o outro.

Vale a pena ler HORROR ADENTRO de OSCAR NESTAREZ.

EDITORA KAZUÁ (www.editorakazua.com.br)

Sobre o autor Ver todas as postagens

Artur Laizo Escritor

Artur Laizo nasceu em 1960, em Conselheiro Lafaiete – MG, vive em Juiz de Fora há quase quatro décadas, onde também é médico cirurgião e professor.

2 comentáriosDeixe um comentário

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *