RESENHA: O PRÍNCIPE DAS SOMBRAS – THE PRINCE – Pão de Canela e Prosa
Pão de Canela e Prosa

RESENHA: O PRÍNCIPE DAS SOMBRAS – THE PRINCE

Autor: Sylvain Reynard

 

 

ISBN: 8788580413649

Ano: 2015 Páginas: 128

Idioma: Inglês / português (Tradução de Fernanda Abreu)

Editora: Editora Arqueiro

Compre seu exemplar:

http://www.saraiva.com.br/o-principe-das-sombras-serie-noites-em-florenca-8620363.html

http://www.americanas.com.br/produto/121612839/livro-o-principe-das-sombras

http://www.submarino.com.br/produto/121612839/livro-o-principe-das-sombras

 

 

Um conjunto muito valioso de ilustrações de Botticelli sobre A divina comédia, de Dante Alighieri, é exposto na Galleria degli Uffizi, em Florença. O dono das peças é o famoso professor de literatura Gabriel Emerson.
Quando se deixou persuadir por sua amada esposa, Julianne, concordando em dividir com o mundo a beleza daquelas obras de arte, Gabriel jamais poderia imaginar que estaria atraindo para si um poderoso inimigo.
Mais de um século antes, aquelas mesmas ilustrações foram roubadas de seu verdadeiro dono, o Príncipe de Florença, uma criatura sobrenatural e misteriosa que governa o submundo da cidade e há muito não sabe o que é o amor.
Agora um dos seres mais perigosos da Itália está disposto a recuperar o que lhe pertence e se vingar de Gabriel e Julianne. Mas logo seus planos são frustrados. Um atentado o obriga a deixar os Emersons de lado, afinal ele precisa resolver assuntos muito mais importantes. Tanto seu principado quanto sua própria vida parecem estar em risco.
Passado na cidade mais artística da Itália, ”O Príncipe das Sombras” é uma incrível introdução à nova série de Sylvain Reynard, Noites em Florença, e vai deixar os leitores com gostinho de quero mais.

 

Avaliação:

O sobrenatural presente nesse livro nos dá a impressão de que convivemos com esses seres da noite todos os dias em todos os momentos. O livro se passa em Florença, a cidade onde mais se respira arte na Itália, quiçá na Europa inteira. O Príncipe, não saberemos o seu nome nesse volume, é o senhor do submundo de Florença e foi roubado um século atrás quando perdeu várias obras de Boticelli. Os desenhos do mestre ilustraram “A Divina Comédia” de Dante Alighieri. Nesse ponto, já estamos em Florença, falando de Boticelli e Dante, Palazzo degli Ufizzi e Palazzo Ricardo, Piaza dela Signoria e torcendo para o que representa o mal. Queremos que ele recupere o que lhe foi roubado, mas ao mesmo tempo ele é o senhor absoluto de Florença e para manter esse poder, muito sangue já foi perdido e se perderá.

Na tentativa de recuperar as suas obras, enquanto persegue o professor Gabriel e sua esposa Julienne, ele se vê atacado por seres como ele, de outro condado querendo mata-lo. A disputa do poder faz com que ele interrompa a sede de vingança contra o casal e tente manter o seu poder em Florença.

O livro, O Príncipe das Sombras, é o introdutor da Série Noites em Florença que deverá nos levar pelos caminhos da Itália moderna e antiga. Em breve, falarei dos outros.

Vale a pena ler O PRÍNCIPE DAS SOMBRAS de SYLVAIN REYNARD

O Autor: Sylvain Reynard é o pseudônimo do autor canadense que alcançou o reconhecimento através de uma série cheia de romance e erotismo em partes iguais, mais alusões cultas às obras de Dante e seu famoso par Beatrice Portinari.

Sylvain tem quarenta e poucos anos e escreveu os três volumes da série com um personagem também misterioso, o sexy Professor Gabriel Emerson, um especialista reconhecido em Dante. A série inclui O Inferno de Gabriel (Gabriel’s inferno, 2011), O Julgamento de Gabriel (Gabriel’s rapture, 2012) e A Redenção de Gabriel (Gabriel’s redemption, 2013).

O Príncipe das Sombras faz parte da série: Noites de Florença.

Sobre o autor Ver todas as postagens

Artur Laizo Escritor

Artur Laizo nasceu em 1960, em Conselheiro Lafaiete – MG, vive em Juiz de Fora há quase quatro décadas, onde também é médico cirurgião e professor.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *