RESENHA – O PRÍNCIPE GATO E A AMPULHETA DO TEMPO – BENTO DE LUCA – Pão de Canela e Prosa
Pão de Canela e Prosa

RESENHA – O PRÍNCIPE GATO E A AMPULHETA DO TEMPO – BENTO DE LUCA

Autor: Bento de Luca
ISBN: 978-85-7679-992-4
Ano: 2011 Páginas: 335
Idioma: Português
Editora: Novo Século
Site oficial: www.oprincipegato.com.br
Compre seu exemplar:
– http://www.oprincipegato.com.br
– http://www.saraiva.com.br/o-principe-gato-e-a-ampulheta-do-tempo-2-ed-2013-nova-ortografia-4903524.html
– https://www.amazon.com.br/

Imagina se você entra em uma área destinada a livros raros (na Livraria Cultura de São Paulo – essa imagem, eu criei) e encontra ”um gato grande, de pelagem clara, que talvez estivesse um pouco sujo apenas… e folheava um grande livro ao chão… Sim, ele falava.” Um gato lendo um livro, um gato falando, um gato resmungando e pior, usando um cinto amarrado à cintura.
O livro começa dessa forma, quando Hugo, um rapaz de dezessete anos se assusta ao ver o gato lendo na livraria e pior, quando, em casa percebeu que um cordão de extremo valor pessoal lhe fora tirado. O que estaria acontecendo com ele? Morando sozinho na cidade de São Paulo, Hugo luta com um câncer que poderá mata-lo em breve. A principio acha que é alucinação da própria doença, mas resolve então, ir atrás do cordão já que o ladrão deixou-lhe um bilhete dizendo que o esperava no Parque Trianon, às 23:45 ao lado da fonte.
Nesse encontro, Hugo conhece o Príncipe Gato de Marshmallow que lhe pede ajuda para resolver um grande problema do seu mundo. O Príncipe Gato chegou a São Paulo através de um Buraco de Minhocas – túnel dimensional que interliga os dois mundos – localizado no Parque Trianon, em São Paulo. O gato viera a São Paulo em uma grande missão para buscar por uma lendária ampulheta. A Ampulheta do Tempo é uma relíquia única, escondida em algum lugar inóspito de São Paulo, mas é a única coisa que pode salvar Marshmallow. No entanto, parece que ele não foi o único a atravessar o portal, seres malignos vieram no seu encalço para evitar que ele cumpra essa missão.
Durante a leitura ótima do livro, vamos conhecendo os Feiticeiros que são seres humanoides com cara de cachorro, um rato cultíssimo, Eleanor, e vários outros personagens que fazem da trama uma leitura muito agradável. De repente, conseguimos acompanhar as aventuras do Príncipe Gato, Hugo e Eleanor pelas ruas de São Paulo. Torcemos para que eles recuperem a Ampulheta do Tempo e salvem Marshmallow.
Os personagens se misturam: há humanos como Hugo e vários animais que falam e têm missões para realizar. Há um mundo a salvar e, como em todo lugar, há forças do mal que querem destruir tudo que existe lá para assumir o poder e transformar Marshmallow em um reino de trevas.
Eu gostei muito da forma como os autores escreveram a trama e como ela nos prende. É uma leitura bastante dinâmica aonde vamos à busca da solução do problema do mundo do gato e mesmo do próprio gato.
O Príncipe Gato é soberbo e se acha o maioral. Mesmo em São Paulo, fora de seu mundo, ele espera que todos cumpram suas ordens e façam tudo o que ele quer. Claro que Hugo não aceita suas ordens, mas acaba se tornando grande amigo do gato de olhos bicolores e se propõe a ajuda-lo na busca da Ampulheta do Tempo.
Eu indico a leitura do livro “O Príncipe Gato e a Ampulheta do Tempo” – primeiro volume de uma trilogia. Prometo falar dos outros dois muito em breve.


O Autor: Bento de Luca é o pseudônimo de Marcelo Siqueira, naturopata, nascido em São Paulo e de seu primo, Gustavo Costa de Almeida Siqueira, formado em Gestão Ambiental. Eles criaram diversos contos e estórias durante nove anos e, no ano de 2009, resolveram começar um novo projeto, a trilogia O PRÍNCIPE GATO, usando então, o pseudônimo Bento de Luca.

Sobre o autor Ver todas as postagens

Artur Laizo Escritor

Artur Laizo nasceu em 1960, em Conselheiro Lafaiete – MG, vive em Juiz de Fora há quase quatro décadas, onde também é médico cirurgião e professor.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *