RESOLUÇÕES DE FINAL DE ANO – Pão de Canela e Prosa
Pão de Canela e Prosa

RESOLUÇÕES DE FINAL DE ANO

 

Todo mundo se prepara para a virada do ano com um monte de ideias sobre como ter uma vida melhor dali para frente.

O dia trinta e um de dezembro fecha uma etapa que foi boa, ruim, desgastante, agradável, desagradável, cheia de alegrias ou até mesmo tragédias, mas dali para frente tudo vai ser diferente. As pessoas vão passar a virada do ano de roupas de cores variadas, branco para ter paz, amarelo para ter dinheiro, vermelho para amar muito, verde para esperança, sabe-se lá de que, roxo, preto, lilás e talvez até, na cor que criaram há pouco tempo o nude (quem quiser que explique o que é essa cor). Enfim, passar a noite de réveillon marca o início quase de outra vida. Dali pra frente eu vou ser lindo! Vou achar o sapatinho da Cinderela! Vou achar um príncipe (ou princesa) encantado (a)! Vou morar na Europa!

Das resoluções mais comuns encontramos coisas como: parar de fumar, parar de beber, viajar, concluir cursos e trabalhos de conclusão de curso, teses, outras coisas que estão paradas nas gavetas, ter um filho, escrever um livro, ir para Marte, mas entre todas, as vencedoras são: Vou emagrecer e fazer atividade física!

As pessoas deveriam perceber que as mudanças ocorrem durante a vida e durante o nosso crescimento dia a dia. Fazer uma festa de Réveillon é muito bom. Um baile de final de ano como era de praxe antigamente e onde se reunia a sociedade local era no mínimo, delicioso. Encontrar parentes e amigos e abraçar, beijar e desejar feliz Ano Novo é, sem dúvida, a melhor coisa a se fazer nesse dia. Eu adoro abraçar qualquer dia!

reveillon

Mas e a lista de mudanças para o Ano Novo? Será que conseguimos cumprir nossas vontades daquele momento? Hoje eu quero parar de beber vodca, mas e se pintar uma festinha daquelas no dia dois de janeiro? E se me convidarem para um churrasco de aniversário, casamento? E se no meio do caminho eu perceber que meu relacionamento não está bom e filho não está na hora de vir? Se não conseguir comprar passagens para Marte?

O melhor a fazer é reunir os amigos, ama-los todos e a todo mundo, curtir a festa da passagem e realizar os projetos de vida todo dia e sempre. A gente se torna pessoas melhores a cada dia que decidimos por isso.

Feliz Ano Novo! Muitas realizações! Planos realizados e sucesso! Amo vocês!

reveillon-recife10

Sobre o autor Ver todas as postagens

Artur Laizo Escritor

Artur Laizo nasceu em 1960, em Conselheiro Lafaiete – MG, vive em Juiz de Fora há quase quatro décadas, onde também é médico cirurgião e professor.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *