TEMPO DE (IM)PERFEIÇÃO – LILIAN VACCARO – RESENHA – Pão de Canela e Prosa
Pão de Canela e Prosa

TEMPO DE (IM)PERFEIÇÃO – LILIAN VACCARO – RESENHA

FICHA TÉCNICA:

Autora: Lilian Vaccaro

Gênero: Romance/Biografia

Editora: Coerência

Páginas: 222

Ano: 2018

 

SINOPSE: Quando conhecemos uma pessoa não temos noção de tudo o que ela já viveu e passou em sua vida.

Pensamos: “Nossa, como ela é guerreira, batalhadora, consegue tudo o que quer, é feliz e está sempre com um sorriso no rosto!”

Ou então: “Aff, que pessoa mais amarga, baixo-astral e pessimista. Ela é tão infeliz.”

Mas a verdade é que julgamos sem nunca tentamos entender e descobrir pelo que essa pessoa já passou.

Em “Tempo de (im)perfeição” você terá a chance de conhecer a trajetória de uma mulher incrível, que passou por momentos difíceis em sua vida. Foi rejeitada por sua aparência quando o seu intelecto era capaz de muito e o seu coração gigantesco.

Uma esposa companheira, uma mãe carinhosa, uma professora espetacular que encontrou um grande casulo em sua vida, mas que ao aceitá-lo e passar por sua grande transformação se tornou uma linda borboleta que hoje conhecemos e admiramos: Lilian Vaccaro.

Ariane Eleutério

Revisora e Blogueira

Livros da Nane.com

 

RESENHA: O livro Tempo de (im)perfeição é uma autobiografia escrita pela Lilian Vaccaro, editora chefe da Editora Coerência. Ela começa relatando fatos de quando era criança. Lilian era uma menina magrinha, ativa, boa aluna, mas como toda mãe preocupada, a sua lhe dava remédios para aumentar o apetite, vitaminas e a fazia comer de tudo. Muitos amigos, uma amiga em especial, circulavam pela vida da moça. Flávia, a amiga, deixou de ser amiga quando em uma festa, o namorado de Flávia terminou o namoro e se aproximou de Liliam que não o conhecia. Sem saber que era o ex-amor da amiga, foi surpreendida pela mesma enquanto o beijava.

“A jovem Lilian aprenderia mais tarde uma lição valiosa: por mais que tenhamos os nossos sonhos, é o destino que determina o futuro.”

“Há momentos na vida, que por mais que tenhamos planejado o trajeto, as rotas mudam, o inesperado assume o controle, e bum…! Em um piscar de olhos tudo já aconteceu.”

Flávia tornou-se a maior inimiga de Liliam que seguiu a vida, mudou-se de cidade e casou-se com Walter, o ex-namorado da ex-amiga.

O amor do casal fez com que se mantivessem juntos na vida e no trabalho. Apesar dos problemas que Lilian tem por trabalhar demais, dirigir a loja enquanto o marido viaja a trabalho, ela encontra uma facilidade de se alimentar com o Big Mac.. Comida saudável dá trabalho e despende tempo que ela normalmente não tem. Surge então a manifestação do mal que esse “palhaço” lhe faz. Lilian começa a engordar.

Lilian nos conta seus medos e anseios e como passou pelas gestações dos filhos. A briga contra a balança e todo o coração aberto nos mostra que a autora foi bastante corajosa para enfrentar tudo o que passou e, mais ainda, corajosa em relatar todo sua vida em forma de livro.

O livro é muito bem escrito. Apresenta uma leitura fácil que prende o leitor e nos leva a torcer, a todo momento, que a heroína vença a sua grande batalha. Graficamente muito bem feito, o livro dá muito prazer em ler.

Vale a pena conhecer a história da autora. Vale a pena evoluir na sua história e opinar sobre o que achamos que poderia ou não ter sido feito.

Não tenho mais o que dizer do livro sem dar spoiler, mas garanto que a leitura é muito boa e acessível para todos. Vale a pena ler Tempo de (Im)perfeição de Lilian Vaccaro.

 

SOBRE A AUTORA:

“Hoje eu sou conhecida como Lilian Vaccaro, a vencedora, mas continuo sendo a Lilian que é filha, mãe e esposa, com muita história para contar e com uma imensa vontade de fazer os outros felizes, realizando seus próprios sonhos.

Hoje sou uma nova mulher, feliz e muito realizada…

Hoje eu sou a editora-chefe L. Vaccaro, dona da Editora Coerência, responsável pela edição deste exemplar que você tem em mãos. Uma nova conquista na minha vida…

Hoje eu aprendi que a vida depende de sonhos e de boas ações.

Hoje eu sei o quão bom é transformar ou marcar uma vida que cruza o nosso caminho”. Palavras da autora na orelha do livro.

Lilian Vaccaro, formada em Magistério e Letras, sempre gostou de lecionar e o fez durante 14 anos. Dividida entre a carreira docente e a trajetória literária da filha, Lilian teve de optar e, num piscar de olhos, já estava assessorando escritores e abrindo uma editora. Com sede na cidade de Santo André (SP), a Editora Coerência completou dois anos em janeiro de 2018, tendo publicado mais de 70 títulos. Nesta

 

PARA SABER MAIS OU ADQUIRIR O LIVRO:

Comprar pela Saraiva – https://goo.gl/PKN3KN

Comprar e-book –  https://goo.gl/8rmkMu

Comprar pelo site da editora (vai autografado e com brindes) –  https://goo.gl/k9859F

 

CONSULTAS:

http://www.revistaconexaoliteratura.com.br/2018/06/lilian-vaccaro-e-o-livro-tempo-de.html

http://www.revistaconexaoliteratura.com.br/2018/01/lilian-vaccaro-e-editora-coerencia-por.html

Sobre o autor Ver todas as postagens

admin

2 comentáriosDeixe um comentário

  • Realmente! Avida depende dos sonhos e das AÇÕES!
    Ver o grau de importância das coisas e ,observar com atenção os chamados!
    Enxergar os compromissos que são prioritários e, caminhar, atendendo à VIDA!
    Melhor assim!
    Estaremos em PAZ e tranquilos.
    Resenha excelente!!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *