As pessoas se aproximam por uma atração de almas?
Não dá par definir porque um casal se une e porque também se separa.
Por que alguém ama ou deseja alguém que está em outra cidade ou em outro estado, país?
Amor é frequência, é convivência, constância. É um se entregar e partilhar, saber das coisas uns dos outros, mas é também sentir falta um do outro.
Como é essa falta? Falta de contato de corpos? Falta de abraços e beijos? Falta de sexo?
O sexo pode estar presente em relações onde não há amor. Pode ser por puro prazer, pode até ser comercial. O sexo pode acontecer antes mesmo de haver um sentimento mais profundo. O sexo pode ser o início de uma relação bem ou mal estruturada.
O contato de mãos, o suporte às necessidades, o conforto espiritual e físico fazem parte do bom relacionamento.
Houve épocas em que a maioria dos casamentos aconteciam por contratos e interesses financeiros. Quantos casais não se conheceram na hora de se casar? Quantos casais se reproduziram e cada um tinha seus amores, amantes e filhos fora de casa?
Mas não estou falando de desejo ou de tesão. A gente vê um ator lindo, ou uma atriz com um corpo fantástico e até sonhamos com essa imagem que criamos dessa pessoa que, muito provavelmente nunca encontraremos. Não falo daquela pessoa que passa por nós na rua exalando um cheiro que possa nos agradar e atrair. Eu adoro cheiros!
Eu falo desse encontro de energias boas que farão com que as pessoas se unam para sempre.
Há amores que duram uma eternidade. Há quem diga que esse amor dura até depois da morte. Que seja!
Mas o que faz uma pessoa se interessar e querer ficar com outra? O que faz o início da atração e desse amor?
Somos bilhões de pessoas no mundo.
Se não houvesse amor – Admirável mundo novo – haveria mais relacionamentos? Haveria menos sofrimentos? Haveria mais sexo?
Não há o que explique essa escolha involuntária e uma vida inteira juntos.
Não é importante descobrir o que realmente nos faz estar com outra pessoa. Mas é importante ficar, amar, se entregar e viver cada momento intensamente.
RELACIONAMENTOS

Maravilhoso. Sexo faz parte, mas é o querer estar junto, o olhar, um ajudar o outro, é o algo a mais que nào se explica, é sentimento, é o bem querer.