Sobre o autor – Pão de Canela e Prosa
Pão de Canela e Prosa

Sobre o autor

RELEASEArtur Laizo nasceu em 1960, em Conselheiro Lafaiete – MG, vive em Juiz de Fora há quase quatro décadas, onde também é médico cirurgião e professor.
Escreveu seu primeiro livro, Lembranças do Oriente, aos 13 anos de idade.
Apaixonado pelo poeta modernista, Manuel Bandeira, publicou treze obras literárias em formato físico, entre poesias, crônicas e romances: Coisas da Noite – Poesias; Maloca Querida – Crônicas; É Difícil Morrer; Lembranças do Oriente; e A Festa Derradeira. Em 2016 lançou o livro A Mansão do Rio Vermelho, pela editora Novo Século.Em 2017 lançou a continuação da trilogia: “A Mansão do Rio Veremlho 2 – Um vampiro nos trópicos” e o e-book “Oi, tudo bem?” pela Amazon.com. O terceiro livro da série “A Mansão do Rio Vermelho 3 – A Batalha Final” foi lançado em 2022. Em 2022 lançou “A Herança” – romance policial, em formato físico, premiado na primeira edição do PRÊMIO ECOS DE LITERATURA como melhor e-book. Em 2023, “O vampiro Douglas” foi lançado com sucesso, recebendo em 2024 os prêmios de Melhor Livro Nacional, segundo Melhor Terror Nacional e terceira Melhor Capa no PRÊMIO ECOS DE LITERATURA 2023.
É membro da Academia Juiz-forana de Letras, da Academia de Ciências e Letras de Conselheiro Lafaiete, da Academia Brasileira de Letras e Artes Minimalistas, da Sociedade Brasileira de Poetas Aldravianistas e da Associação Brasileira de Romance Policial, Suspense e Terror.
É presidente da Liga de Escritores, Ilustradores e Autores de Juiz de Fora – LEIAJF.

Contato: artur93@hotmail.com
+55 (32) 988093705

24 comentáriosDeixe um comentário

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *