Um livro tem que nos dar prazer de ler!
Um livro tem que mexer com nossos sentimentos!
Terminei ontem de ler “1+1 A Matemática do Amor” de Augusto Alvarenga e Vinicius Grossos. Acredito que demorei mais para ler para não me despedir de Bernardo e Lucas tão rapidamente.
A história dos dois rapazes, Bernardo, o Bê, e Lucas é envolvente e muito bem narrada em um trabalho difícil: quatro mãos. Cada um dos autores escreveu um personagem que conta em primeira pessoa a história. E é bom descobrir quem escreveu quem.
Lucas e Bernardo, provavelmente vieram de outra encarnação para nascerem vizinhos de casa. Desde então, cresceram juntos, estudaram na mesma escola, brincaram juntos, descobriram o mundo juntos e se amaram. Amaram um amor puro que só se deram conta desse amor quando Bernardo teve que se mudar para Portugal com sua família. A partir dessa possível perda perceberam que eles eram parte um do outro, vida um do outro e necessitavam do outro como do ar que respiram.
A trama é perfeita e o trabalho dos autores sensacional.
Quanto a trazer emoção e prazer de ler… eu terminei o livro chorando e com uma vontade imensa de tornar a vê-los em uma época futura de suas vidas.
Parabéns aos autores pelo trabalho que recomendo que seja lido por todo mundo.