Sinopse:
Tudo que o humilde camponês Markus queria, depois de anos turbulentos, era continuar sua vida da melhor maneira possível.
Suas esperanças foram renovadas com a chegada de Liliana à pequena vila.
O que parecia o início de uma nova oportunidade acabou se transformando em um pesadelo terrível com a maldição que a família da jovem carregava.
Sozinho no mundo, inocente quanto sua condição, incapaz de conduzir suas novas vontades, Markus acaba se agarrando aos mais próximos tentando evitar às mudanças que a vida lhe impôs. Seu medo e falta de conhecimento acabam guiando seu destino para longe dos seus objetivos.
Em outra parte, Thomas, um inocente garoto, começa a ser treinado pelo experiente guerreiro Hill. Seu treinamento é brutal e violento com a única intenção de prepará-lo para se tornar, em breve, um caçador de vampiros, a serviço de um clã que deseja eliminar do mundo todos os chupadores de sangue.
O encontro entre dois mundos distintos irá abalar os vampiros e o clã e desestruturar a vida que conhecem.
Crônicas de Markus traz de volta os vampiros clássicos. O realismo da condição vampírica, a crueldade e o vazio que uma vida cercada de morte carrega consigo.
Opinião:
Um dos livros de vampiros que mais gostei ultimamente. Markus é um homem atormentado que vê na linda Liliana a sua renovação como homem e como amante. Desde a morte de sua esposa, ele se entregou a uma vida de trabalho em demasia e álcool também em demasia como se com isso conseguisse fugir da realidade dura de sua existência. A força do homem sobrepôs a ideia suicida de vida e ele acaba se interessando pela jovem recém-chegada na vila onde mora. Claro que sua vida vai mudar e o autor mostra a sua transformação de forma bem clássica, bem na ideia que temos de todos os vampiros. A necessidade e a fome de sangue fazem Markus aprender a sobreviver e, principalmente, saber que pode ter o prazer sexual e o prazer de sangue juntos.
A história de Thomas promete ainda nos brindar com uma narrativa fantástica que vai se concretizar no segundo livro da série. Thomas será o assassino de Markus? Onde eles irão se encontrar? Claro que eu vou torcer para Markus sempre.
O autor no final nos promete continuar com a saga de Markus e Thomas e eu já estou esperando ávido pelo segundo livro.
O autor:
Márcio Zanini tem 38 anos e mora em Bauru (SP). Começou desenhando histórias em quadrinhos e passou a escrever nessa época. Descobriu então que gostava mais de escrever que desenhar e com isso nos presenteia com Markus. Publicou “Uncontrollable” em 2014 em inglês voltada para o público americano e “Vítimas da Obscuridade”.
Fanpage: https://www.facebook.com/autormarciozanini
Especificações Técnicas
Livro: Crônicas de Markus
Autor: Marcio Zanini
Editora: Xeque-Matte
ISBN: 978-85-93344-04-6
Páginas: 248
Formato: 14×21
Tipo: Brochura
Ano: 2017
Classificação: +16
https://www.editoraxequematte.com.br/product-page/cr%C3%B4nicas-de-markus-marcio-zanini