FELIZ DIA DE PÁSCOA – Pão de Canela e Prosa
Pão de Canela e Prosa

FELIZ DIA DE PÁSCOA

Domingo de Páscoa

Normalmente, as familias se juntam para celebrar o Domingo de Páscoa. Há comida especial e troca de chocolates.
Uma tradição comercial é dar Ovos de Páscoa. Quando digo tradição comercial, quero dizer que é uma criação do comercio de chocolates para vender chocolates em forma de ovo com preços altíssimos. A diferença de preço entre uma barra de chocolate e um ovo com o mesmo peso é absurda. E há ovos de chocolate de todo tamanho, tipo, sabor e apelação comercial. Eu já ganhei uma vez um ovo que era recheado de sorvete. Claro que não era nada prático para ser comido, mas era ótimo. Enfim, as crianças que são compradas pela propaganda, pela beleza do papel e não sabem o valor do dinheiro, ganham Ovos de Páscoa.
O Domingo de Páscoa, sucede o Sábado de Aleluia. No sábado os bares estão cheios, havia tempos atrás o Baile de Aleluia e no domingo de Páscoa, muita comida. Como na Sexta-feira da Paixão não se come carne, muita gente opta por se fartar de carne no domingo. Como estamos no Brasil, em muitas casas o dia é comemorado com um belo churrasco.
Enfim, o Domingo de Páscoa é o fim do descanso para muitos. No dia seguinte, segunda-feira, volta tudo ao normal.
Mas o que é a Páscoa?

No cristianismo, a Páscoa ou Domingo da Ressurreição é uma festividade religiosa e um feriado que celebra a ressurreição de Jesus ocorrida no terceiro dia após sua crucificação no Calvário, conforme o relato do Novo Testamento. É a principal celebração do ano litúrgico cristão e também a mais antiga e importante festa cristã. (https://pt.m.wikipedia.org/wiki/P%C3%A1scoa)

A Páscoa é a Ressurreição de Cristo, embora já fosse celebrada antes de Cristo como a celebração pela libertação dos Judeus escravizados no antigo Egito.
E todos nós nos lembramos de Cristo quando estamos à mesa no Domingo de Páscoa?
A gente pode até não se lembrae d’Ele, mas Ele nunca se esquecerá de todos nós. Em qualquer crença sempre haverá um ser maior que nos acompanha a vida toda. E depois dela também.

Feliz Páscoa!
Fé, esperança e muita disposição para sermos o que somos e crescer cada vez mais.

Sobre o autor Ver todas as postagens

Artur Laizo Escritor

Artur Laizo nasceu em 1960, em Conselheiro Lafaiete – MG, vive em Juiz de Fora há quatro décadas, onde também é médico cirurgião e professor. É membro da Academia Juiz-forana de Letras e da Academia de Ciências e Letras de Conselheiro Lafaiete, Sociedade Brasileira de Poetas Aldravistas e presidente da Liga de Escritores, Ilustradores e Autores de Juiz de Fora - LEIAJF.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *