FELIZ DIA DOS PAIS – Pão de Canela e Prosa
Pão de Canela e Prosa

FELIZ DIA DOS PAIS

Dia dos pais!
Parabéns a todos que podem ter o direito de ser pai.
O que é ser pai? Resposta difícil! Servir a metade para que a mãe gere o filho? Cobrar a genética depois? Bater na boca e dizer eu tenho dez filhos. Não sei o nome deles, mas são minhas crias!
Eu tenho amigos que têm alguns filhos e os amam incondicionalmente. Conheço algumas pessoas que têm alguns filhos espalhados por aí e nunca os viram.
Há um enorme mal estar entre algumas pessoas preconceituosas sobre a propaganda da Natura utilizando o Tammy Miranda para o dia dos pais. Por quê? Deve ser um pai melhor que muitos por aí. Hoje o mundo está muito diferente das regras e moldes do passado, mas ainda há quem se prenda a um preconceito idiota e um radicalismo que faz mal para si mesmo e para quem vive ao seu redor.
Há famílias compostas por um homem, uma mulher e filhos, há famílias de dois homens, de duas mulheres, de um homem só, de uma mulher só. Todos podem ter filhos e dar uma criação maravilhosa independente de formatos arcaicos. Quantas famílias tradicionais são infelizes porque simplesmente têm que seguir regras e formas.
Quantos filhos são infelizes porque têm pais que não suportam e quantos pais são infelizes porque não suportam seus filhos ou suas famílias. Há verdadeiras relações de ódio entre pais e filhos inclusive com violência às vezes traumatizante.
Família é uma união de amor. Não temos que amar alguém que não é digno de amor simplesmente porque é membro de nossa família: Aí eu incluo pai, mãe, irmãos e quem quer que seja. Temos que amar a quem mereça o nosso amor!
Nossas leis, hoje, permitem que dois homens ou duas mulheres se casem e adotem crianças. Há tanta criança esperando a alegria de ser adotada e ter um pai, uma família, um lar.
Dia dos pais! Felizes os pais que merecem ser chamados de pais. Feliz dia dos pais para os pais hetero, gays, trans, todos. Feliz dia dos pais para as mães que são pais! Feliz dia dos pais para avôs e avós que também são pais.
Sejam pais de seus filhos! Sejam filhos de seus pais! Digam uns aos outros que vocês se amam!
Feliz dia dos pais!

            

Sobre o autor Ver todas as postagens

Artur Laizo Escritor

Artur Laizo nasceu em 1960, em Conselheiro Lafaiete – MG, vive em Juiz de Fora há quatro décadas, onde também é médico cirurgião e professor. É membro da Academia Juiz-forana de Letras e da Academia de Ciências e Letras de Conselheiro Lafaiete, Sociedade Brasileira de Poetas Aldravistas e presidente da Liga de Escritores, Ilustradores e Autores de Juiz de Fora - LEIAJF.

2 comentáriosDeixe um comentário

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *