JACQUES LACAN – FRASES – Pão de Canela e Prosa
Pão de Canela e Prosa

JACQUES LACAN – FRASES

O psicanalista Jacques-Marie Émile Lacan nasceu na França, em Paris, em 1909 e revolucionou a história da psicanálise dando origem a uma nova corrente chamada lacanismo. O médico acreditava que a linguagem era a maior forma de expressão do inconsciente.

 

FRASES:

O que importa quantos amores você tem se nenhum deles te dá o universo?

 

O amor, certamente, faz signo, e ele é sempre recíproco.

 

Quando alguém ama, não tem nada a ver com sexo.

 

Há alguma coisa que se repete na sua vida, que é sempre a mesma, essa é a sua verdade. E o que é essa coisa que se repete? É uma certa maneira de gozar.

 

Eu sempre falo a verdade. Não toda a verdade, porque não há como dizer tudo. Dizer tudo é literalmente impossível: as palavras falham. No entanto, é através dessa impossibilidade que a verdade se agarra ao real.

 

O Ser do homem não pode ser compreendido sem sua loucura, assim como não seria o ser do homem se não trouxesse em si a loucura como limite de sua liberdade.

Sobre o autor Ver todas as postagens

Artur Laizo Escritor

Artur Laizo nasceu em 1960, em Conselheiro Lafaiete – MG, vive em Juiz de Fora há quase quatro décadas, onde também é médico cirurgião e professor. É membro da Academia Juiz-forana de Letras e da Academia de Ciências e Letras de Conselheiro Lafaiete e presidente da Liga de Escritores, Ilustradores e Autores de Juiz de Fora - LEIAJF.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *