A SOGRA – ARTUR LAIZO – RESENHA – Pão de Canela e Prosa
Pão de Canela e Prosa

A SOGRA – ARTUR LAIZO – RESENHA

ASIN: B09FTKT75H
Idioma: Português
Tamanho do arquivo: 1189 KB
Número de páginas: 288 páginas

RESENHA
O autor criou dois núcleos familiares importantes: o medico Paulo de Tarso, com uma carreira insuportável e Rômulo Wiereck. Paulo é casado com Tânia, tem dois filhos, Tamara e X e é um profissional que presa pela honestidade e caráter. É respeitado na cidade como excelente profissional.
Rômulo é casado com Gilda e têm um filho adolescente, Rildo. Um dia, Rômulo resolveu visitar a sua mãe em uma cidade do interior com a família.
A desavença entre a sogra e Gilda sempre foi grande e os dois filhos de Maria do Carmo, Rômulo e Margarida vivem sob grande tirania da velha infeliz.
Gilda resolveu aproveitar o tempo de férias na cidade e fazer alguns exames laboratoriais. Procurou o médico local e Paulo era seu amigo do ensino médio. Foi um prazer rever o amigo.
Dias depois, Rildo teve um problema de saúde o que fez com que Gilda procurasse novamente o dr. Paulo. O rapaz estava bem e os exames realizados não demonstraram nenhuma doença. Maria do Carmo, dias depois, apresentou uma colecistite litiásica aguda e teve que se submeter a uma cirurgia de urgência. Com os exames normais na véspera da cirurgia, a velha apresentou uma hemorragia intensa que culminou com seu óbito três dias depois. Rômulo acusou o médico e a esposa de terem matado a mulher por ter ouvido uma conversa de ambos antes da cirurgia, onde Gilda, brincando, disse ao médico que ele poderia livrá-la da sogra.
Rômulo processou o médico. Será que houve erro médico? Será que a velha foi assassinada? Como dr. Paulo poderá se safar dessa acusação? Será mesmo o médico inocente?
A capa foi escolhida com um anjo de sepultura justamente para demonstrar que a morta, a sogra, Maria do Carmo, se passava como um anjo, mas sempre foi uma peste.

O AUTOR:

ARTUR LAIZO – Nasceu em Conselheiro Lafaiete,(08/11/1960). Mora em Juiz de Fora onde exerce a profissão de médico, cirurgião geral. Formado em medicina pela UFJF, fez mestrado e doutorado em cirurgia pela UFMG. É professor da Faculdade de Medicina da Universidade Presidente Antônio Carlos – FAME UNIPAC JF.
Escreve desde a infância e publicou: Coisas da Noite – poesias (1997); Maloca Querida – crônicas (1998) e os romances: “É DIFÍCIL MORRER” (1999); “LEMBRANÇAS DO ORIENTE” (2003); “A FESTA DERRADEIRA” (2013) e “A MANSÃO DO RIO VERMELHO” (2016), OI, TUDO BEM? – (e-book publicado na Amazon.com.br em 2017). Participa de várias antologias como do livro Vampiro, um livro colaborativo da Editora Empireo, 50 contos de 50 autores. É presidente da LIGA DE ESCRITORES, ILUSTRADORES E AUTORES DE JUIZ DE FORA – LEIAJF.
Contatos: Facebook: https://www.facebook.com/arturlaizoescritor/
Blog: http://paodecanelaeprosa.com.br/
Instagram: @artur_laizo_escritor

Onde comprar:

            

Sobre o autor Ver todas as postagens

Artur Laizo Escritor

Artur Laizo nasceu em 1960, em Conselheiro Lafaiete – MG, vive em Juiz de Fora há quase quatro décadas, onde também é médico cirurgião e professor. É membro da Academia Juiz-forana de Letras e da Academia de Ciências e Letras de Conselheiro Lafaiete e presidente da Liga de Escritores, Ilustradores e Autores de Juiz de Fora - LEIAJF.

3 comentáriosDeixe um comentário

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *