BISCOITOS DA AMIZADE – LUCIANE FONTES – RESENHA – Pão de Canela e Prosa
Pão de Canela e Prosa

BISCOITOS DA AMIZADE – LUCIANE FONTES – RESENHA

Título: BISCOITOS DA AMIZADE
Autora: Luciane Fontes
Ilustrações: Weder Meirelles
Editora: Gráfica América
Ano: 2022
Paginas: 28
ISBN: 978-65-00-37160-4
Tipo: Literatura infantojuvenil

Esse livro aborda, de forma bem-humorada, a relação de amizade entre animais e seres humanos e destes entre só. Além da amizade, perpassam temas como bullying, auto-estima e respeito à diversidade.

Amizade
Mãos de acolher
Lábios de consolar
Ouvidos de compreender
Abraços de apaziguar
Fraterno amor que atravessa o tempo intacto
Constrói diálogos
Supera divergências
Adoça o amargo
Respeita as diferenças
Amizade
Eterna parceria
Luz na escuridão
Força e alegria
Cravados no coração.

Resenha:
Através de uma conversa cheia de amor, Ayana conversa com seu tio sobre a amizade. Ela tinha muitas dúvidas sobre o que seria a amizade e não conseguia distinguir afeição de bem-querer, simpatia de empatia e, por isso mesmo passou a observar o mundo ao seu redor. Começou com os cães que são os melhores amigos do homem. O livro de Luciane nos leva ao mundo simples de uma criança e suas dúvidas. Feliz da Ayana que tinha como amigo o tio Pedro, professor, a quem ela poderia sempre contar para um bate-papo tão amoroso.
Eu recomendo o livro da Luciane Fontes.

A autora:

Luciane Fontes é escritora, poeta, com formação em Pscologia, Pós-Graduação em Psicanálise, Mestrado em Psicologia/ Psicanálise pelo CES/JF e cursa a pós-graduação em Literatura infantil e juvenil pela UCAM/-Centro/RJ(2021). Membro da LEIAJF (Liga de escritores, ilustradores e autores de Juiz de Fora, da AJL (Academia Juiz-forana de Letras), da SBPA (Sociedade Brasileira de Poetas Aldravianistas) e do Fórum Literário de Juiz de Fora.
Livros publicados:
“A lupa mágica”, livro infantil”, Ed Pluri, Juiz de Fora, 2020
“O homem sem memória”, , Edição do autor, Juiz de Fora, 2018
“Paixões do ser”,. Poesia Brasileira, Edição do autor, Juiz de Fora, 2017.
“Livros na estante”, Edição do autor, Juiz de Fora, 2018.
“Psicanálise versada”, disponível para leitura no site: www.lucianefontes.com

O Ilustrador:

Mineiro de Juiz de Fora, Weder Meirelles é ilustrador e profissional de marketing e propaganda, atua como designer desde 1989: Apaixonado por tudo que sejam Artes, Literatura e Cinema. Em 2020, foi contemplado com o prêmio “Janelas Abertas”, promovido pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), com a animação infantil Aventuras em Pirilampolândia, que está disponível gratuitamente, no Youtube. Em 2010, venceu o concurso que escolheu a mascote dos Jogos Pan-Americanos Escolares, que aconteceram em Juiz de Fora, MG, com a personagem Puã.

Sobre o autor Ver todas as postagens

Artur Laizo Escritor

Artur Laizo nasceu em 1960, em Conselheiro Lafaiete – MG, vive em Juiz de Fora há quatro décadas, onde também é médico cirurgião e professor. É membro da Academia Juiz-forana de Letras e da Academia de Ciências e Letras de Conselheiro Lafaiete, Sociedade Brasileira de Poetas Aldravistas e presidente da Liga de Escritores, Ilustradores e Autores de Juiz de Fora - LEIAJF.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *