TREINAR DE MÁSCARAS – Pão de Canela e Prosa
Pão de Canela e Prosa

TREINAR DE MÁSCARAS

Treinar de máscara!
Por que treinar de máscara?
Eu voltei a treinar musculação há dois meses, mas um sujeito como eu que faz musculação por dois terços da vida, encontra-se desanimado.
Desanimado porque o tempo parado acaba dificultando a volta. Antes da pandemia eu estava treinando regularmente, fazendo um programa de hipertrofia e aeróbico muito bom. Entrou a pandemia e estamos presos em casa há dezoito meses. Muitas pessoas não voltaram a praticar atividade física e nesse tempo todo perderam massa magra, ganharam gordura, se gabam de não ter aumentado de peso. Isso não significa que está tudo bem.
E aí você, flácido, perdeu massa magra, ganhou massa gorda, está fora de forma, com medo de sair de casa por causa da pandemia, mas precisa se exercitar. Como? Voltar à academia? Correr na rua? Praticar um esporte coletivo? O que fazer?
Vamos voltar a praticar atividade física!
Mas se vamos para a academia, aquele lugar que nós nos sentimos em casa, precisamos estar protegidos. Ainda estamos vivendo o pico da pandemia do Coronavírus.
Li outro dia, em uma rede social, que existem dois tipos de pessoas: “aquelas que tomaram vacina e as que não tomaram, ambas podem ter contato, se infectar e transmitir, mas as primeiras tomaram vacina”, ou seja, não há diferença. Se é assim, estamos, mesmo vacinados, correndo riscos de nos infectar, ou reinfecfar, ou transmitir para todos da nossa família. Quem do nosso lado está contaminado? Infectado? Imune? Quem do nosso lado não é um transmissor?
E temos nas academias aquelas pessoas que treinam sem máscara. É aquela linda e esbelta moça que se acha fantástica, mas que ao abrir a boca mostra que é tão futil e idiota quanto ao fato de não usar máscara. É aquela gorda de meia idade que já teve a doença, quase morreu e se acha incrível. São aqueles personais que para acompanhar o aluno idiota, ou para ss exibir, não usam máscaras.
Enfim, a necessidade de praticar uma atividade física é importante. A prevenção de doenças também. Ainda estamos no meio da maior pandemia desde março de 2020 e não temos uma perspectiva de quando isso se resolverá.
Mas, como é voltar?
Vamos com calma, refazendo e recuperando o prejuízo desse tempo parado. O mais importante, no entanto é prevenção. Sabemos que qualquer um de nós podemos pegar a doença, ser portador do Coronavírus e, se não morrermos, poderemos matar alguém que nos é próximo!
Atividade física é para melhorar a vida!
Esporte é vida!
PROTEJAM-SE!

Sobre o autor Ver todas as postagens

Artur Laizo Escritor

Artur Laizo nasceu em 1960, em Conselheiro Lafaiete – MG, vive em Juiz de Fora há quase quatro décadas, onde também é médico cirurgião e professor. É membro da Academia Juiz-forana de Letras e da Academia de Ciências e Letras de Conselheiro Lafaiete e presidente da Liga de Escritores, Ilustradores e Autores de Juiz de Fora - LEIAJF.

4 comentáriosDeixe um comentário

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *