FRAGMENTOS DE QUALQUER AMOR – FRAGMENTS OF ANY LOVE – MOISÉS COPPE E THAÍS MOREIRA SILVA – RESENHA – Pão de Canela e Prosa
Pão de Canela e Prosa

FRAGMENTOS DE QUALQUER AMOR – FRAGMENTS OF ANY LOVE – MOISÉS COPPE E THAÍS MOREIRA SILVA – RESENHA

O livro Fragmentos de qualquer amor – Fragments of any love é um livro de poemas e poesias, escrito a duas mãos. Os autores Moisés Coppe e Thaís Silva apresentam em português e inglês os múltiplos fragmentos do amor ou do que se pensa a respeito dele. Livro escrito com paixão e simplicidade, traz em seu bojo diversas percepções sobre as variantes que ocorrem nos sentimentos e nas emoções dos seres humanos. Leitura recomendada a todas as pessoas desejosas em abrir novas janelas ao amor em duas línguas.

ISBN: 978-65-89386-00-1
Assunto: Poesia
Acabamento: Brochura
Dimensões do produto: 16 x 23 cm
Páginas: 232
Ano de publicação: 2020
Idiomas: Português e Inglês

RESENHA:
O livro de poesias é um primor. Tanto em português, quanto em inglês, a ideia de uma solidão, talvez até imposta pelo próprio poeta, ou a incerteza de dias melhores está presente. Há versos onde a incerteza está jogada nas próprias palavras e deixa ao leitor a sensação exata do que o poeta estava sentindo quando escreveu o poema.
SENSOS FRÁGEIS – “Busca ingrata, insensata!/Não se sabe o que se busca…” mostra uma procura por respostas da vida no dia a dia que normalmente não se tem.
GOSTAR E PODER – mostra claramente que duas forças importantes no mundo estão quase sempre em conflito: a força do “gostar” e a força do “poder” e ele expõe claramente: “Gostar é gostar!/Poder é poder!”
ESTRANHO – aqui o poeta expõe a sua tristeza por amar e nem sempre ser correspondido: “Quem afirma conhecer o amor?”
ANDORINHA – em vários poemas, o poeta faz jogo de palavras para se expressar e o faz muito bem. “Dizem que uma andorinha só não faz verão./Mas eu, andorinha solitária, gosto de contrariar./Vocês verão!”
AMOR-PAVOR – em vários poemas o autor mostra o amor como um vilão que quer atrapalhar a sua vida, a sua mente, o seu caminho: “O amor me apavora./Embasbacado me sinto aflito,/Penetra-me a insanidade…”
HÁ RISCOS – em vários poemas, eu acredito, a tradução para o inglês deve ter sido muito mais complicada pelo jogo de palavras e expressões do português. “Arrisque-se, já!”
AMOR REAL? – “Um verdadeiro amor não pode ser real!” – mais uma vez o poeta discute o que é o amor e o que é amar.
AMAR – outro poema com jogo de palavras excelente onde o sentido real é “Amar não vale a pena”.
FOI A VIDA – “Extrapolar, às vezes, é bom!” “Sometimes exceeding is good” – em qualquer língua, extrapolar, ir além é muito bom.
PEDAÇOS – “Todos perdemos pedaços de nós./Eu me tornei um grão de areia.” A fragilidade da vida, viver e perder, deixamos para trás muita coisa. Tudo isso muito bem expressado nesse poema minimalista de dois versos.
O livro é isso, uma seleção de ótimos poemas em português e inglês que eu recomendo a leitura. É instigante e a gente se sente preso à leitura. Alguns poemas são pequenos, outros maiores, mas ao terminar de ler um, pensar a respeito, entender o que os poetas quiseram dizer, quer-se ler o próximo e o próximo e assim por diante.
Leiam ” FRAGMENTOS DE QUALQUER AMOR – FRAGMENTS OF ANY LOVE”.

SOBRE OS AUTORES

Moisés Coppe possui graduação em Psicologia e Teologia. Doutor em Ciências da Religião. Experiência na docência superior, com ênfase em Ética, Ciência Política e Teologia e Cultura. Amante das artes: desenhos, pinturas, música e poesia. Autor dos livros: “Crônicas de uma alma subversiva”, “Piedade, Responsabilidade e Política — História e Memória da União Cristã de Estudantes do Brasil”, “Juventude na Estrada”, “A Casa Eterna: Conversas com Rubem Alves” e “Deu ruim! Mas vai melhorar!”.

Thaís Moreira Silva possui graduação em Letras pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Tem experiência na área de Linguística, com ênfase em Linguagem e Sociedade. Mestre em Linguística pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Professora de inglês da Cultura Inglesa de Juiz de Fora e Examinadora das Provas da Universidade de Cambridge. Também atua como professora de inglês do Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II, Ensino Médio e Graduação.

Como adquirir o livro:
Através da Editora SIANO
Através da rede social dos autores
Em qualquer boa livraria do país.

Sobre o autor Ver todas as postagens

Artur Laizo Escritor

Artur Laizo nasceu em 1960, em Conselheiro Lafaiete – MG, vive em Juiz de Fora há quase quatro décadas, onde também é médico cirurgião e professor. É membro da Academia Juiz-forana de Letras e da Academia de Ciências e Letras de Conselheiro Lafaiete e presidente da Liga de Escritores, Ilustradores e Autores de Juiz de Fora - LEIAJF.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *