MACARRÃO AO ALHO E ÓLEO – Pão de Canela e Prosa
Pão de Canela e Prosa

MACARRÃO AO ALHO E ÓLEO

Meu pai, nos últimos anos de vida, gostava muito de Macarrão ao alho e óleo. Não sei se pela facilidade de fazer – daria menos trabalho a minha mãe para fazer -, ou se pela facilidade de comer ou se era pela mudança de paladar que normalmente acontece com pessoas mais velhas.
Eu nunca me interessei muito pela iguaria já que não me agrada o alho. Muitos dizem que é pelo fato de vampiro não poder ter contato com alho. Nas histórias antigas e no Cinema é assim. Não é assim, no entanto, nas páginas dos meus livros. Meus vampiros comem pouca quantidade de comida, bebem muita vodka, mas não têm problemas com comida e muito menos com alho.
O alho é uma iguaria que tem que ser bem aproveitada. Não pode ser demais, não pode faltar. Há quem coma alho cru – Deus me livre -, há quem prefira torrado, assado, cozido, não importa o modo. Nunca ouvi dizer que alguém tenha alergia a alho.

“O que é o alho?
O alho é uma planta comestível que pertence ao gênero Allium, que nasce em diversos lugares do mundo, e pode ser utilizado como tempero para comida ou para fins medicinais, seja picado, amassado, mastigado ou in natura.
Esse alimento é uma fonte de minerais que nutrem o organismo, contendo cálcio, potássio e magnésio. Além disso, o clássico cheiro do alho é causado pela alicina, um dos compostos sulfurados presentes no alho, que é capaz de proporcionar seu cheiro e ser um dos grandes responsáveis por suas propriedades funcionais.
(https://joov.com.br/alimenta%C3%A7%C3%A3o/alho/alho-saiba-quais-so-os-seus-beneficios-para-a-saude/)

Estou falando do alho, porque hoje fiz para o almoço Linguine ao alho e óleo (azeite, no caso). Ficou muito bom e eu recomendo.
Só não pode abusar do alho.

Sobre o autor Ver todas as postagens

Artur Laizo Escritor

Artur Laizo nasceu em 1960, em Conselheiro Lafaiete – MG, vive em Juiz de Fora há quatro décadas, onde também é médico cirurgião e professor. É membro da Academia Juiz-forana de Letras e da Academia de Ciências e Letras de Conselheiro Lafaiete, Sociedade Brasileira de Poetas Aldravistas e presidente da Liga de Escritores, Ilustradores e Autores de Juiz de Fora - LEIAJF.

1 comentárioDeixe um comentário

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *