QUEM MORRE – WEBER DORNELAS – RESENHA – Pão de Canela e Prosa
Pão de Canela e Prosa

QUEM MORRE – WEBER DORNELAS – RESENHA

Título: QUEM MORRE
Autor Weber Dornelas
Editora Weber Dornelas, 2021
ISBN 6500160533, 9786500160536
Num. págs. 192 páginas

Quem morre é um livro único, uma história atual, envolvente e inesperada. Quase um romance de suspense, onde você não precisará descobrir quem matou a vítima, pois já sabe quem vai matar, o desafio será adivinhar quem irá morrer.

Robson só precisava puxar o gatilho e cumprir seu objetivo com um tiro certeiro, quando a pandemia surgiu do nada, para interferir em tudo. O livro não é sobre o coronavírus e suas perdas, apenas está, cronologicamente, inserido neste cenário de caos social. Ao contrário do que a grande maioria pode deduzir, o livro não é sobre crime e violência, é sobre a vida e suas consequências, uma história com interpretações distintas e finais diferentes para cada leitor.

RESENHA:
Um livro muito bom. É uma história que prende a atenção desde o início e o fôlego. Acho que só se volta a respirar no final do livro.
Weber consegue envolver cada personagem com um mistério e uma vida que vai contando aos poucos como se abrisse uma cortina após outra e faz com que o leitor entenda cada ponto de vista e cada razão pessoal para fazer o que fez da própria vida.
Robson volta para Conselheiro Lafaiete – MG – depois de trinta anos em São Paulo. Volta para a casa da mãe e tem que enfrentar a mulher que o recebe com todo amor de mãe, o irmão, o primo e sua esposa e o tio. Todos continuaram suas vidas na cidade e cada um tinha um passado que não desejaria mexer. Ninguém queria mexer na gaveta da mente para não sair de uma zona de conforto que conseguiram ao longo dos anos. Mas Robson volta. Volta depois de trinta anos. Na bagagem, ele traz um revólver. Bastava chegar, atirar e estariam resolvidas muitas questões. Mas até nisso a pandemia interferiu.
O livro não é uma história policial, de crime, assassinato. É preciso descobrir quem morre, porque já se conhece o dono da arma…
Weber é músico e, além de descrever Lafaiete do passado e do presente, recheou a obra com citação de muitas músicas fantásticas.
QUEM MORRE é, sem dúvida, o melhor livro que li esse ano.
Eu recomendo a obra de Weber Dornelas “QUEM MORRE”!

O AUTOR:

Weber Dornelas é mineiro, nascido em Conselheiro Lafaiete. Por formação é contabilista, administrador, designer gráfico e fotógrafo. Por paixão é músico, cartunista e escritor.
Nos anos oitenta, fez seus primeiros cartoons nos jornais de sua cidade, onde também foi colunista policial. Na década de noventa, dedicou-se à música, como vocalista de algumas bandas de rock ou fazendo voz e violão em casas noturnas. Nos anos dois mil começou sua carreira de designer gráfico, desde então foi responsável pelo projeto gráfico de dezenas de livros e revistas. Atualmente transformou o hobbie fotografia em atividade profissional e é colunista da revista filosófica Conhece-te.
Escreveu em 2020, juntamente com sua esposa Thais Simões, o livro infantil O Leão Dão-Dão, que também ilustrou. Quem morre não é sua primeira história, mas é seu primeiro romance.

Siga o Autor:
@weberdp

ONDE ENCONTRAR O LIVRO

O livro está sendo vendido na livraria Cantinho do Livro em Conselheiro Lafaiete. A obra também pode ser encontrada pela internet com uma versão exclusiva com dedicatória e a assinatura do autor. Para adquirir basta entra no site Marcado Livre e acessar o link no meu site: www.weberdornelas.com.br . Também está a venda a versão e-book para Kindle e aplicativos, no site da Amazon

Sobre o autor Ver todas as postagens

Artur Laizo Escritor

Artur Laizo nasceu em 1960, em Conselheiro Lafaiete – MG, vive em Juiz de Fora há quatro décadas, onde também é médico cirurgião e professor. É membro da Academia Juiz-forana de Letras e da Academia de Ciências e Letras de Conselheiro Lafaiete, Sociedade Brasileira de Poetas Aldravistas e presidente da Liga de Escritores, Ilustradores e Autores de Juiz de Fora - LEIAJF.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *