ESTRELA DA MANHÃ – ANDRÉ VIANCO – Pão de Canela e Prosa
Pão de Canela e Prosa

ESTRELA DA MANHÃ – ANDRÉ VIANCO

estrela-da-manha-andre-vianco

RESENHA

O livro conta a história de Rafael um garoto de doze anos que vive com a mãe e o irmão mais velho e sofre de bullying na escola. É atormentado por um colega de sala mais forte que ele que acaba batendo nele quase todos os dias por razão nenhuma.

Rafael que sente a falta do pai que morrera tempos atrás, não aguenta mais a perseguição do colega. Na escola tanto a professora quanto a diretora fazem vista grossa às agressões do colega. Em casa, Rafael não tem apoio nem da mãe, nem do irmão mais velho. Ele está perdido, sofrendo e sozinho.

O menino descobre então, através de um aplicativo no celular um site “Pé na tumba” onde pode contratar um guardião. E acaba contratando um fantasma, Estrela da manhã, que estaria com ele para protege-lo por sete dias. Só que no contrato se diz: sete dias, sete noites, sete mortes. Rafael só se dá conta de que estava em uma situação complicada quando acontece a primeira morte correspondente ao primeiro nome da lista que dera ao espírito Estrela da Manhã. O que teria que fazer para reverter esse processo?

O AUTOR

André Vianco é um grande autor nacional da literatura fantástica. Começou sua arrancada para o sucesso quando publicou OS SETE e, ressuscitando sete vampiros seculares portugueses no Rio Grande do Sul, fez uma estreia muito boa.

Já publicou mais de vinte romances fantásticos e está hoje entre os preferidos desse gênero no Brasil.

Sobre o autor Ver todas as postagens

Artur Laizo Escritor

Artur Laizo nasceu em 1960, em Conselheiro Lafaiete – MG, vive em Juiz de Fora há quase quatro décadas, onde também é médico cirurgião e professor.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *